You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / PIXELS

PIXELS

Antes da estreia de ‘Pixels’, vi o trailer do filme, pelo menos, uma dúzia de vezes e assim como em ‘O Exterminador do Futuro – Gênesis‘, os produtores entregaram as melhores cenas ali, deixando o espectador apenas com um sorriso amarelo e não dando a possibilidade de me surpreender com o produto que estava em minha frente.

Uma pena também notar que Adam Sandler e Kevin James se acham muito mais engraçados do que realmente são e isso inunda o projeto com diálogos horrorosos e situações deprimentes – nenhuma interação entre eles se salva. O grande trunfo por aqui são os vilões, servindo como uma grandiosa homenagem nostálgica para os gamers na faixa dos 30 anos.

O roteiro, escrito a seis mãos, não tem pé nem cabeça e coloca uma desculpa qualquer para os alienígenas tentarem invadir e dominar a Terra e Chris Columbus, que já foi um diretor divertidíssimo nos anos 80, hoje é apenas um fantoche de produtores como Adam Sandler, que têm o ego tão grandioso quanto sua falta de talento.

Nos anos 80, os Estados Unidos enviaram imagens de clássicos como Pacman, Space Invaders e outros para o espaço, para tentarem fazer contato com vida inteligente e mostrar nossa cultura. A mensagem foi entendida como uma declaração de guerra. O presidente resolve chamar Sam Brenner, Eddie Plant e Ludlow Lamonsoff, campeões de competições dos anos 80 para derrotarem os alienígenas.

‘Pixels’ é outra prova de que a cultura nerd está em alta, o problema é saber nas mãos de quem estes produtos irão cair. Para um melhor aproveitamento, veja em 3D, pois a imersão aumenta e esqueça o protagonista e tente lembrar de todas as referências de games antigos que trouxeram para o filme, tenho certeza que isso irá te distrair muito mais.

Título Original: Pixels
Ano de Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir: Chris Columbus
Elenco: Adam Sandler, Michelle Monaghan, Peter Dinklage, Sean Bean, Kevin James, Brian Cox, Ashley Benson, Jane Krakowski, Dan Aykroyd, Josh Gad

ORÇAMENTO: 110 Milhões de Dólares
NOTA: 4,5

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca