You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Pig: A Vingança com Nicolas Cage
pig a vingança com nicolas cage topo

Pig: A Vingança com Nicolas Cage

Pig: A Vingança, com Nicolas Cage (Con Airé um programa e tanto, provando que o ator ainda pode render muito nas mãos de diretores competentes. Mas se você, caro leitor, assistir ao trailer e esperar uma ação desenfreada ao estilo de De Volta ao Jogo, irá se decepcionar.

Michael Sarnoski também escreve o roteiro ao lado de Vanessa Block. E faz um estudo de personagem, de passado, presente e futuro e de causa e consequência.

Rob é um homem que tem um passado obscuro e, por isso, vive recluso no meio da floresta. Sua atividade principal é caçar trufas (uma iguaria gastronômica raríssima) ao lado de uma porca e vendê-la. Algo não sai como planejado e ele terá que voltar à cidade para uma missão e, consequentemente, reabrirá feridas há muito cicatrizadas.

Como está desacostumado a se comunicar, Rob grunhe algumas frases. Mas expressa tudo o que sente em olhares poderosos (a cena dentro do restaurante é um exemplo disso). Tudo isso, fundido com a fotografia crua e escurecida, dá indícios do quanto aquele ambiente é hostil e pouco convidativo.

A história trata o espectador com total respeito. Além disso, resvala no passado dos personagens em cenas impecáveis. Infelizmente, Alex Wolff (Hereditário), parece deslocado e o uso da câmera de mão me incomodaram um pouco.

Contudo, há uma coragem dos envolvidos em focar nas mínimas expressões. Que vão desde o protagonista até Darius, vivido por Adam Arkin (Um Homem Sério). pig a vingança com nicolas cage topo

Pig: A Vingança, com Nicolas Cage, nos faz acompanhar esta revisita de Rob, prova o quanto a solidão pode, por vezes, ser edificante e brinca, contrapondo a brancura e limpeza do restaurante, com a sujeira da sociedade (ou de parte dela). Enfim, é uma pequena grande obra que vale ser descoberta!

Sinopse de Pig: A Vingança

Um caçador de trufas que vive sozinho na região selvagem do Oregon deve voltar ao seu passado em Portland em busca de sua amada porca após ter sido sequestrada.

Título Original: Pig
Ano Lançamento: 2021 (Estados Unidos / Reino Unido)
Dir: Michael Sarnoski
Elenco: Nicolas Cage, Alex Wolff, Adam Arkin, Nina Belforte, Gretchen Corbett

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas