You are here:  / Críticas / PEQUENAS HISTÓRIAS

PEQUENAS HISTÓRIAS

cinema.yahoo.com.brÉ sempre interessante ver filme de diretores apaixonados pelo Brasil, pois normalmente conseguem relevância nas obras, independentemente do gênero em questão. E nosso país tem inúmeros recursos naturais que enriquecem qualquer produção.

Helvécio Ratton sempre teve uma ligação boa com público, principalmente depois do sucesso de ‘O Menino Maluquinho’ e neste ‘Pequenas Histórias’ continuou num ritmo simplista, nos contando, em oitenta minutos, quatro histórias com o folclore e o interior como pano de fundo.

O primeiro, traz o casamento entre um pescador e a sereia Iara (Patrícia Pillar). Ele promete cuidar dela para sempre, mas alguma coisa não sai como planejado. Na segunda, um coroinha em Minas Gerais revela seus medos infantis por causa da procissão dos mortos. Em seguida, um homem disfarçado de Papai Noel assalta uma loja, mas resvala nos próprios conceitos, ajudando alguns garotos de rua e, por último, vemos a vida do sertanejo Zé Burraldo, sujeito humilde que cai nas trapaças de dois amigos.

A finalização cansativa tira a empolgação inicial, mas essa iniciativa de ressurgimento deste cinema ingênuo, ultrapassa fronteiras e ganha pontos importantes.

NOTA: 6,5
ORÇAMENTO: 1,2 Milhões de Reais

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • Sinceramente este filme eu não conhecia.
    Até ler este blog.
    Bem, agora, vou procurar uma locadora, porque me interessou muito.

  • Cara, deve ser um filme interessante…vou procurara na locadora da minha cidade. Parabéns pelos 2 anos. Meu blog completou 1 ANO a pouco tempo. Quero lhe convidar para dar um pulo lá.

    Abraço,

    =]
    __________________________
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  • Parabéns pelo 2º ano do blog.

    Eu também não conhecia esse filme, gosto do cinema nacional, mas esse não despertou meu interesse, apesar de grandes estrelas contidas nele.

    Gosto do cinema nacional, mas não curto "Tropa de Elite" e afins.

    Nos visite também.

    Bruno Monin > http://www.BloGZinho.com

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas