You are here:  / Críticas / Trailers / Parasita de Bong Joon-ho

Parasita de Bong Joon-ho

Parasita de Bong Joon-ho não é um filme fácil e te deixará pensativo durante horas, não só por conta do roteiro, que fala com realismo absurdo sobre a disparidade entre classes sociais, como também pelo suspense crescente e algumas reviravoltas que te deixarão boquiabertos. Aliás, se o diretor já havia conseguido provar seu valor com Memórias de um Assassino, O Hospedeiro, Expresso do Amanhã e Okja, faz aqui sua obra máxima!

Logo no início sua câmera já leva o espectador para uma espécie de porão, onde a família Ki-taek vive em situação deplorável (e precisam olhar debaixo para cima, pela janela, para verem o mundo ao seu redor). E é aí que o elenco começa seu show, transitando por gêneros diferentes para compor o tal cenário ultra-realista.

Cada mínimo detalhe irá revelar o tal parasita que podemos ser, onde arruinamos os sonhos tanto de pessoas que pouco conhecemos, como daqueles que tanto amamos e queremos por perto. Mas para o diretor, o meio onde pertencemos também dá vasão a isso, tudo por conta de diferenças de oportunidades (no caso, estudo e a chance de melhorar minimamente de vida) e do convívio hierárquico e predatório entre patrão e funcionário – fique atento no diálogo sobre “o cheiro peculiar” do motorista.

Parasita de Bong Joon-ho

Pôster do filme

A trilha sonora brilhante, só ajuda Parasita de Bong Joon-ho a crescer nos momentos certos e quando o clímax chega há um misto de sensações impossíveis de serem explicados. Com montagem, locações, fotografia e diversos requisitos criados minuciosamente, este é um forte candidato ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2020… mas desde já minha torcida vai para A Vida Invisível!

Sinopse de Parasita

Todos os membros da família Ki-taek estão desempregados e vivem numa casa caindo aos pedaços. Mas quando o filho começa a dar aulas para uma jovem de família de classe alta, uma esperança de rendimento regular é criada. E a partir deste primeiro encontro uma cadeia de trágicos incidentes terá início.

Título Original: Gisaengchung
Ano Lançamento: 2019 (Coréia do Sul)

Dir: Bong Joon Ho
Elenco: Kang-ho Song, Sun-kyun Lee, Yeo-jeong Jo, Woo-sik Choi, So-dam Park, Jeong-eun Lee, Hye-jin Jang

ORÇAMENTO: —
NOTA: 9,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca