You are here:  / Críticas / Paradise Now é um drama pesado e corajoso

Paradise Now é um drama pesado e corajoso

Culturalmente falando, Paradise Now é sublime. Tem como maior trunfo mostrar as grandes diferenças entre a fé e o fanatismo sem fundamento. No caso do Oriente Médio, há em certos casos, uma distorção disso tudo, imposta de maneira rigorosa e usando as palavras do Alcorão.Paradise Now

Como filme em si, a produção traz muito mais pontos positivos e locações de uma crueza monstruosa, que se encaixam muitíssimo bem ao roteiro denso e enervante. Os diálogos são secos e rápidos, dando sensação de medo e agonia para nós.

Concorreu ao Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro, mas perdeu para o sul-africano Totsi. Paradise Now recebeu fortes repressões no Líbano, Israel e em parte do Oriente Médio, por tocar num tema delicado. A cena da gravação antes do martírio é, sem dúvida, uma das mais fortes e dramáticas do ano, tornando-se algo poético e desesperador.

Esqueça blockbusters norte-americanos, ao menos por enquanto. Este projeto é um drama de alta qualidade.

Sinopse de Paradise Now:

Dois grandes amigos são “convidados” a serem martirizados por causa de outra Guerra Santa. Um deles se apaixona e começa a repensar suas escolhas como: Por que se matar? Será que irei mesmo para o paraíso?. Por outro lado, seu amigo está cego pela causa e pretende morrer.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • Oi miguuu maninhu!
    Nunca vi esse filme.. ja assistiu o Buterfly two?
    Num vejo a hr d ver!
    Fikei feliz q vc foi nu meu flog ta…
    Bju maninhu!

  • amante do cinema, é meu amigo tmb! parabéns pelo blog.
    bju
    iris

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas