You are here:  / Críticas / P. S. – EU TE AMO

P. S. – EU TE AMO

www.adorocinema.com.brHistórias de amor no cinema já nos deram obras primas como ‘Casablanca’, ‘E o Vento Levou’, ‘Antes do Pôr do Sol’, dentre outros. Mas atualmente é difícil saírem da mesmice, e nem sempre tal sentimento é levado para as telonas com cem por cento de eficácia. Outro ponto negativo são as comédias românticas, que criaram cacoetes desnecessários para o gênero. Mas toda regra tem exceções e ‘P.S. – Eu Te Amo’ é uma delas.

Holly e Gerry são casados e completamente apaixonados. O mundo dela vira pelo avesso quando ele falece por conta de um tumor no cérebro. Desiludida, sozinha e depressiva, se fecha no próprio mundo, enquanto seus familiares e amigos tenta ajudá-la a recuperar a auto-estima. Mas é com chegada de cartas escritas pelo marido (levando-a numa missão de auto-conhecimento), que reaprende o sentido da felicidade.

Gerard Butler (‘300’), irradia alegria e se esquiva do rótulo de canastrão, provando certo dom para o humor. Hilary Swanky (‘Menina de Ouro’) junta inocência, com pitadas de sensualidade e toques dramáticos, escolhendo um trabalho correto após interpretações discutíveis. Este casal bacana irradia química frente às câmeras e até nas frases feitas há certa relevância, alémn disso, os dez minutos iniciais pontuam todo longa. Lisa Kudrow praticamente reutiliza Phoebe e isso incomoda.

O diretor Richard Lagravanese coloca histórias paralelas para ajudar a trama principal a engrenar de vez, mas não há como deixar de citar que Swanky se passando por adolescente, num dos flashbacks, é risível. No último terço, ‘P.S. – Eu Te Amo’ esquece o lado cômico e o drama ganha evidência. Em contrapartida, a sequência final nos faz lembrar daquelas velhas manias hollywoodianos. Veja ao lado daquela pessoa especial e tudo será mais belo.

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

6 COMMENTS

  • Gostei da resenha, vou querer assistir o filme. Depois volto aqui pra dizer se você tinha razão… rs.

  • Eu achei que o filme deixou um pouco a desejar. Eu espera mais! Adoro comédia romântica, assim como a maioria das mulheres. Peguei o filme por causa da Hilary Swank, adoro os filmes dela desde “Meninos não choram”. Mas na minha opinião este é mais fraco dela.
    Bjinhos gatinho! Quero ver vc postar sobre o filme “O som do coração” Amei!!!

  • Já assisti, e é INCRIVELMENTE bom. Recomendo sempre.

  • Esse filme é muito legal migo…

  • Oi maninho!
    Eu gostei de “PS Eu Te Amo”, achei um filme bem fofo, mas um pouco parado, poderia ser melhor, mas recomendo… adoro Gerard Butler e gosto muito da Hilary tbm, o que ajudou… a parte da personagem da Lisa Kudrow reutilizar a Phoebe eu amei, o que é normal porque eu aaamo Friends, aí pude recordar um pouco, hehe.
    Seu blog tá lindo! aniversário mês que vem, eeeeeee!!!
    Beijos, maninho!!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas