You are here:  / Críticas / OS VINGADORES

OS VINGADORES

 

Meu maior medo neste projeto da Marvel Studios era que o acúmulo de personagens prejudicasse todo o restante da ação, como havia acontecido com Homem Aranha 3, por exemplo. Mas como é prazeroso ver alguém que entende e respeita os fãs, sejam eles novos ou antigos e saiba fazer explosões sem deixar ninguém com dor de cabeça.

Joss Whedon é um nerd que já trabalhou com histórias em quadrinhos, seriados e cinema e ganhou a responsabilidade de juntar Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Viúva Negro, Gavião Arqueiro e Nick Fury num mesmo roteiro. Esse ‘alistamento’ dos heróis se dá de forma complicada, com muitos desentendimentos e desavenças, como já ocorreu em diversos outros filmes, mas Whedon e Zak Penn driblam os clichês e inserem um humor afiadíssimo.

Todos os personagens tem o tempo preciso quando o assunto é porrada, mas mesmo com toda genialidade de Robert Downey Jr., a presença imponente de Chris Evans, a sensualidade de Scarlett Johansson, a masculinidade suprema de Chris Hemsworth, a firmeza frente às câmeras de Samuel L. Jackson e o olhar sedento de vingança de Tom Hiddleston, dois atores ficaram devendo: Mark Ruffalo, que não tem um por cento do talento de Edward Norton e Jeremy Renner que parecia um tanto deslocado.

Loki, irmão de Thor, invade a agência S.H.I.E.L.D. e acaba controlando a mente de alguns funcionários e roubando o Tesseract. Nick Fury decide reativar o projeto Vingadores, mesmo a contragosto de seus patrões e uma luta sem precedentes para defender a Terra é travada.

Os efeitos especiais enchem os olhos, principalmente no terceiro ato, quando a guerra explode bem no meio de Manhattan, e mesmo com a superficialidade e correria de alguns diálogos, o fato de Bruce Banner conseguir controlar a ira do Hulk de uma hora para outra e o Capitão América não chefiar a equipe (como ocorre nas HQs), você será fisgado pela magnitude e pelo grau de diversão vistos aqui.

A DC terá que correr atrás de seu concorrente nas telonas, pois um filme da Liga da Justiça tão bom quanto este será dificílimo de ser feito, ainda mais após o grande fiasco que foi Lanterna Verde. É a melhor estréia de 2012 até agora, mas esperem até o lançamento de ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ e só então veremos quem ganhará esta batalha.

Título Original: The Avengers
Ano Lançamento: 2012 (EUA)
Dir: Joss Whedon
Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Robert Downey Jr., Jeremy Renner, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Mark Ruffalo, Stellan Skarsgård

ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca