You are here:  / Críticas / OS MERCENÁRIOS

OS MERCENÁRIOS

adorocinema.com

Antes de começar a crítica gostaria de saber: você que está lendo este texto é macho? Daqueles que não liga o chuveiro, mas faz ele chorar? Se a resposta for sim, então pode continuar lendo, pois em ‘Os Mercenários’ não há espaço para choramingos, fraquezas ou dúvidas. Os heróis aqui matam, trucidam e explodem tudo o que estiver pela frente!

Isso mesmo meus queridos, os anos 80 estão de volta e se Indiana Jones, John McClane e outros ícones ressuscitaram do limbo, porque não homenagear toda uma geração com um filme testosterona? 98% dos diálogos aqui são irrelevantes, mas naquela época também era assim e nos divertíamos abeça, então desliguem o cérebro e preparem-se!

O intuito de Stallone, que protagoniza e dirige, sempre foi juntar os ícones do gênero ação e jogá-los para a guerra. No fim das contas, o timaço ficou assim: Jet Li, com pouco tempo para seus malabarismos, Jason Statham, se firmando ainda mais como o sucessor de Sly, Terry Crews (do seriado ‘Todo Mundo Odeia o Cris’), sendo um dos alívios cômicos do longa, Randy Couture (‘Cinturão Vermelho’), Steve Austin (‘Os Condenados’), Dolph Ludgren (‘Rocky 4’), que apenas balbuciam três ou quatro frases e Eric Roberts, caricato e divertido como o vilão James Monroe e os convidados de luxo Mickey Rourke (‘O Lutador’), Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger.

Um grupo de experientes mercenários recebe um trabalho extremamente arriscado: combater um ditador tirano num país da América Latina. Eles ficam relutantes em relação ao serviço, mas após Sandra (uma moradora local que os ajuda) ser pega, é só questão de tempo para usarem todas as habilidades e detonar quem estiver no caminho.

É verdade que lá pelo meio ‘Os Mercenários’ fica arrastado e perde fôlego, mas retorna com tudo no terço final. O diálogo na capela entre os três ‘macacos velhos’ do gênero é, simplesmente, genial e as alfinetadas de Schwarza em Sly tiram gargalhadas do espectador. Muitos se perguntaram se isso não seria um passo atrás, mas as bilheterias falam por si só e o diretor se firma novamente como um dos grandes nomes do cinemão pipoca. E ‘Os Mercenários 2’ já está a caminho. Aguardem!

Título Original: The Expendables
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone, Jet Li, Jason Statham, Gisele Itié, Terry Crews, Randy Couture, Eric Roberts, David Zayas, Steve Austin, Mickey Rourke, Dolph Lundgren, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger

ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca