You are here:  / Críticas / Destaque / OS MERCENÁRIOS 2

OS MERCENÁRIOS 2

 

Produções como MACHETE, BLACK DYNAMITE e a saga OS MERCENÁRIOS são exemplos de filmes que você tem que avaliar de maneira diferente, deixando, obviamente, o quesito “arte” de lado e calcar seu texto apenas na diversão escapista causada durante os pouco mais de noventa minutos de projeção.

Se você, caro leitor e espectador não gostou do primeiro filme estrelado pelos brucutus SYLVESTER STALLONE (ROCKY BALBOA), JASON STATHAM (CARGA EXPLOSIVA), DOLPH LUNDGREN (SOLDADO UNIVERSAL) e companhia, muito provavelmente continuará com a mesma opinião nesta sequência, mas será um deleite aos fanáticos pela ação desenfreada e absurda dos anos 80.

Além disso tudo, os diálogos do roteiro escrito por Richard Wenk e pelo próprio Stallone, tem momentos brilhantes, como quando CHUCK NORRIS (COMANDO DELTA) aparece pela primeira vez ou na rápida troca de palavras entre o protagonista e VAN DAMME (J.C.V.D.), antes da luta final.

Quando o Sr. Church dá uma nova e aparentemente simples, missão para o grupo de ‘dispensáveis’ mercenários, Barney aceita. Porém, logo no início ocorre uma baixa e eles percebem que lutarão contra um exército de terroristas muito bem preparados e armados, que estão atrás usando a população local para cavar e tirar plutônio, enterrado em diversas minas, para depois vendê-los no mercado negro. Agora é questão de tempo para nossos heróis entrarem na mais absoluta e frenética ação!

E em relação a violência – e esta merece um parágrafo só para ela – pode-se esperar algo graficamente exagerado, somado aos cortes abruptos e inconstantes de SIMON WEST (CON AIR) – e de STALLONE, que com certeza deu seus palpites na direção.

Como disse o responsável da distribuidora Imagem Filmes na Cabine de Imprensa: “o filme é chamado carinhosamente lá dentro da empresa de ‘Os Exagenários 2′”.
E isso não é demérito nenhum, pois os próprios atores brincam com isso o tempo todo.

Portanto deixe seu cérebro em casa, desligue o ‘botão’ da lógica e prepare-se para voltar a melhor década de todas.
Podemos dizer que é o filme testosterona de 2012, mas que venha o terceiro episódio e com ele Steven Seagal, Nicolas Cage, Clint Eastwood, Wesley Snipes, Danny Trejo e qualquer roteiro que nos leve a explosões, violência e adrenalina!

Título Original: The Expendables 2
Ano Lançamento: 2012 (EUA)
Dir: Simon West
Elenco: Sylvester Stallone, Liam Hemsworth, Jason Statham, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris, Jet Li, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture

ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca