You are here:  / Críticas / Os Infiltrados, mais um acerto do mestre Scorsese

Os Infiltrados, mais um acerto do mestre Scorsese

Finalmente Martin Scorsese levou a estatueta mais desejada do cinema. Os Infiltrados é uma refilmagem de um projeto oriental, que conta com um elenco estelar e um roteiro muitíssimo bem amarrado.Os Infiltrados

Mas se olharmos para trás O Aviador e Gangue de Nova York também tinham os mesmos pontos positivos. Então, muitos gostariam de saber: Por que a premiação chegou só agora?.

Tenha certeza que fiz a mesma pergunta pelo menos dez vezes. Mas, talvez, a resposta seja hora certa. De maneira nenhuma outro diretor ganharia e, apesar de Clint Eastwood bater de frente com ele, ver Scorsese perdendo novamente para o velho conhecido, seria ruim demais.

A excepcional vantagem está no grande e contínuo trabalho de Jack Nicholson (Tratamento de Choque). Ele cria seu personagem cheio de artimanhas e piadinhas sutis e, por isso, fica difícil vê-lo interpretado por outro ator.

Leonardo diCaprio (Não Olhe para Cima) continua a construir uma carreira sólida, se desvencilhando da figura de galã, Matt Damon acerta novamente e assim como em A Identidade Bourne, entrega uma interpretação séria e impactante e, enfim, Mark Whalberg (Sem Dor, Sem Ganho) consegue uma chance de ser visto como ator dramático. O resto dos veteranos estão apenas correto nas atuações.

Há exageros, como no tempo de duração (que poderia ter 20 minutos a menos), porém faziam alguns anos que não assistia a uma produção de gangsteres tão intensa e com roteiro tão bem amarrado. Os Infiltrados não é sua melhor obra, mas cá entre nós, Scorsese merecia.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 90 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • “Os Infiltrados” é um excelente filme, mas não acho que seja melhor do que “Babel”…

    Acho que o Oscar de melhor diretor pro Scorsese teria sido suficiente…

    Muito legal teu blog cara!!
    Vou te colocar nos meus favoritos

    =)

  • 90 milhões?????????????
    Afff….. Honestamente, eu não vi nada demais nos Infiltrados. Achei comercial até não poder mais…

    Marmelada ele ter sido melhor filme. Pequena Miss Sunshine é zilhões de vezes mais interessante!

  • te vi na comunidade do Blogautores

    nao sou mto fa de cinema,prefiro musica..

    nao acompanho os ultimos lancamentos.. prefiro q fiquem velhos , mas isso eh besteira minha e vc nao tem nada aver com isso!!

    parabens por manter um blog com esse tema!! isso eh uma missao!!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas