You are here:  / Críticas / Trailers / Os Incríveis 2 e a velha máxima de ótimos filmes da Pixar

Os Incríveis 2 e a velha máxima de ótimos filmes da Pixar

Lá se vão quatorze anos entre a estreia do primeiro filme e o lançamento de Os Incríveis 2. De lá para cá, o mundo dos super heróis foi chacoalhado por conta do Universo Marvel e um sem número de projetos deste sub-gênero (a DC tentou também, mas vocês sabem o que aconteceu né!?) e, com isso, a responsabilidade da Pixar em nos entregar algo que, de fato, levasse as histórias do Sr. Incrível e família para frente, era grande… e, como já é de costume, eles raramente decepcionam.

A evolução do roteiro é sentida, principalmente no que diz respeito aos diálogos entre o casal de protagonistas, pois na mente de Roberto Pêra “como pode minha esposa ser contratada para salvar o mundo, enquanto eu tenho que ficar tomando conta dos filhos e da casa?”. Mas calma que esta crítica social não será constante na obra, até porque, o diretor Brad Bird sabe condensá-la perfeitamente com as impressionantes cenas de ação, que deixarão os espectadores boquiabertos (o que dizer daquela cena de abertura!?).

Ao dar mais tempo em cena para a Mulher Elástico e todo seu carisma e charme, para Gelado e seu tom cômico e, principalmente, para Zezé (ou Jack-Jack no original) que demonstra sua força com poderes e também com uma fofura admirável, Os Incríveis 2 te fará sair do cinema com um sorrisão de orelha a orelha e só não ganha nota máxima, pois o vilão, suas motivações e boa parte de seus diálogos são forçados demais.

Os Incríveis 2

Pôster do filme

Com quase duas horas de projeção, que passam sem esforço algum, a animação é forte concorrente a aparecer na lista de indicados ao Oscar 2019 e fique atento com a trilha sonora espetacular. Ah, e lá no finalzinho dos créditos, depois de todas as letrinhas subirem, haverá uma cena indicando contra quem os super heróis lutarão numa suposta continuação.

Obs.: o curta metragem Bao, passado antes do longa, tem aquela docilidade da Pixar, aquele carinho e cuidado que faltam tanto no cinema e no mundo. Se escorrerem algumas lágrimas, fique tranquilo, é algo normal de se acontecer!

Sinopse de Os Incríveis 2:

O caçador de demônios Jebediah viaja até uma cidade ao sul do Mississippi, na expectativa de enterrar um antigo demônio. Quando a entidade maligna é libertada, ela começa a possuir e matar os moradores da região. Com a ajuda de Evelyn Pierce, uma agente do FBI, e do xerife local, Woodley tem a difícil tarefa de localizar e prender de uma vez por todas o demônio, antes que toda a cidade desapareça do mapa.

Título Original: Incredibles 2
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)

Dir: Brad Bird
Vozes: Craig T. Nelson, Holly Hunter, Sarah Vowell, Huck Milner, Samuel L. Jackson, Bob Odenkirk, Catherine Keener

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares
NOTA: 9,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games