You are here:  / Críticas / OS GAROTOS PERDIDOS

OS GAROTOS PERDIDOS

adorocinema.com

Se a geração atual faz todo alvoroço para Robert Pattinson e companhia, por estrelarem a cine-série ‘Crepúsculo’, nos anos 80 quem dava as cartas era um jovem Kiefer Sutherland (do seriado ’24 Horas’). Mas esqueçam todo o lance de sofrimento, choro e romance mela-cueca desses vampiros afetados do século XXI, pois ainda hoje ‘Os Garotos Perdidos’ dá um show de entretenimento e nostalgia.

É fato que o clima clipeiro (tipicamente tirado da MTV, que estava no seu auge em 1987) do primeiro ato pode desagradar alguns, mas da metade para frente Joel Schumacher (‘Por um Fio’) deixa fluir seu lado mais gore e nos enche de diversão escapista. O uso de poucos efeitos especiais (as tomadas de câmera fazem todo serviço), deixa o longa mais honesto e mostra um diretor bastante caseiro.

Sam e seu irmão mais velho Michael mudam com sua mãe para Santa Carla, na Califórnia. Lá, Michael conhece novos amigos que acabam não tendo atitudes normais. Não demora para descobrir que são vampiros sedentos por sangue humano. Amparados pelas suas motos, pelos mullets e pelas jaquetas de couro, estes ‘seres das trevas’ são também uma demonstração da juventude e a rebeldia da época.

O dono dos anos 80, o ator Corey Feldman de ‘Os Goonies’, ‘Conta Comigo’, ‘Gremlins e tantos outros, aparece como coadjuvante de luxo e temos o prazer de notar sua evolução – pena que se envolveu com drogas e foi praticamente esquecido. Sem a mentalidade aborrecente da maioria dos adolescente desta nova geração, Schumacher teve a grande saga vampírica da carreira e não precisou de subterfúgios vergonhosos para criar algo realmente divertido.

Título Original: The Lost Boys
Ano Lançamento: 1987 (EUA)
Dir: Joel Schumacher
Elenco: Jason Patric, Corey Haim, Dianne Wiest, Bernard Hughes, Edward Herrmann, Kiefer Sutherland, Jami Gertz, Corey Feldman, Jamison Newlander

ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca