You are here:  / Críticas / Filme Os Garotos Perdidos e a inventividade de Joel Schumacher

Filme Os Garotos Perdidos e a inventividade de Joel Schumacher

Se a geração atual faz todo alvoroço para Robert Pattinson e companhia por estrelarem a cine-série Crepúsculo, nos anos 80 quem dava as cartas era um jovem Kiefer Sutherland (o Jack Bauer do seriado 24 Horas). Mas esqueçam todo o lance de sofrimento exacerbado, choro e brilhos à luz do dia desses vampiros afetados do novo século. Pois, ainda hoje, o filme Os Garotos Perdidos dá um banho de inventividade e aventura.

Primeiramente, há um ritmo tirado da MTV, que estava no seu auge em 1987. E mesmo que o início possa ser mais arrastado para alguns, da metade para frente o diretor Joel Schumacher (Por um Fio) deixa fluir seu lado mais gore e nos enche de diversão escapista.

O uso de poucos efeitos especiais práticos deixa o longa mais honesto e mostra um diretor bastante certeiro. Amparados pelas suas motos, pelos mullets, bem como as jaquetas de couro, estes ‘seres das trevas’ são uma demonstração da juventude rebelde da época.Filme Os Garotos Perdidos

Como dono dos anos 80, o ator Corey Feldman de Os Goonies, Conta Comigo, Gremlins e tantos outros, aparece como coadjuvante de luxo. Ou seja, temos o prazer de notar sua evolução! Pena que se envolveu com drogas e foi praticamente esquecido em Hollywood.

Ao compreender os desejos, medos e frustrações dos adolescentes da época, Schumacher fincou seu nome na indústria. Enfim, o filme Os Garotos Perdidos é uma pequena pérola que merece ser revisitada, seja você um nostálgico de plantão ou não!

Sinopse do filme Os Garotos Perdidos

Sam e seu irmão mais velho Michael mudam com sua mãe para Santa Carla, na Califórnia. Lá, Michael conhece novos amigos que acabam não tendo atitudes normais. Não demora para descobrir que são vampiros sedentos por sangue humano.

Título Original: The Lost Boys
Ano Lançamento: 1987 (EUA)
Dir: Joel Schumacher
Elenco: Jason Patric, Corey Haim, Dianne Wiest, Bernard Hughes, Edward Herrmann, Kiefer Sutherland, Jami Gertz, Corey Feldman, Jamison Newlander

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas