You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / OS CAVALEIROS DO ZODÍACO – A LENDA DO SANTUÁRIO

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO – A LENDA DO SANTUÁRIO

Numa tarde qualquer, quando eu ainda era o pequenino Éder, peguei meu controle remoto e comecei a zapear pelos canais da minha TV de 14 polegadas. Parei, então, na Rede Manchete e me deparei com um desenho animado lotado de lutas grandiosas, personagens cativantes e uma mitologia inacreditável.

Depois de muito tempo, bem depois da Rede Manchete falir, revi todos os 114 episódios clássicos de Cavaleiros do Zodíaco e notei alguns furos, repetições de movimentos nas lutas e muitas outras coisinhas que somente a idade vai te fazendo perceber – mesmo assim, sou apaixonado pelo desenho.

Ao ficar sabendo da animação e ver o belo trailer de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário’ me empolguei, pois toda aquela nostalgia estaria diante dos meus olhos novamente. Porém, ao subirem os créditos minha decepção era grande, primeiramente por conta da modificação físicas e de atitude dos personagens – aqueles não são Seiya, Shun, Hyoga,Shiryu e Ikki que conheci –, depois pelo roteiro apressado e ainda por alguns diálogos ‘vergonha alheia’ da dublagem nacional (com certeza existe palavra melhor que Tiozão para inserir no texto não é?), mas pelo menos, o cuidado ao trazer boa parte dos dubladores originais prova o respeito pelos fãs.

Saori Kido descobre que é a reencarnação de Atena, mas é acusada pelos Cavaleiros de Ouro de ser uma impostora. Após tomar uma flechada no peito, ela e os Cavaleiros de Bronze deverão subir as doze casas e enfrentar o poderoso Mestre, antes que seja tarde demais.

As lutas são lindas e a ideia de colocar o Santuário em um plano fora da Terra é boa, mas pontos como a cantoria grotesca de Máscara da Morte ou a falta de motivação pessoal de cada um dos cavaleiros, desagradará os fãs antigos – talvez agrade essa nova geração. Masami Kurumada e companhia precisarão elevar o sétimo sentido para nos presentear com algo melhor da próxima vez.

Título Original: Seinto Seiya: Legend of Sanctuary
Ano Lançamento: 2014 (Japão)
Dir: Kei’ichi Sato
Elenco: Kaito Ishikawa, Kenji Akabane, Kensho Ono, Kenji Nojima, Nobuhiko Okamoto, Go Inoue, Rikiya Koyama, Shinji Kawada

ORÇAMENTO: 4 Milhões de Ienes ou 35 Milhões de Dólares
NOTA: 4,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas