You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Onde assistir O Fim da Verdade + Resenha

Onde assistir O Fim da Verdade + Resenha

Primeiramente, agradeço ao pessoal da A2 Filmes. Eles gentilmente me enviaram o link deste projeto alemão para que fizesse a resenha, antes mesmo do lançamento e de qualquer outro site. E quer saber onde assistir O Fim da Verdade? Bom, precisará esperar até 27 de fevereiro e acessar os serviços do Now, iTunes, Google Play, Microsoft, Looke  e VivoPlay.

Resenha de O Fim da Verdade

E esta parceria não poderia ter sido melhor! Dirigido por Philipp Leinemann (Transit), o thriller de espionagem abre com uma frase que irá permear todo roteiro:

Talvez eu ache as verdades, se comparar as mentiras“, Leo Trotski.

Além disso, em poucos minutos o espectador se sentirá incomodado. Não só pelo personagem principal, persuasivo ao extremo, mas pela câmera que teima em fazer planos detalhes que exaltam cada reação dos atores.

Ao mesmo tempo, o ator Ronald Zehrfeld (Entre Mundos), junto com Alexander Fehling (Bastardos Inglórios) criam homens são melancólicos e que deixam seu ofícios afetarem todos aqueles que amam.

Há uma cena que resume isso muito bem, onde a esposa de Behrens fala que se divorciou dele, pois acreditava que, assim, pararia de sentir medo de vê-lo morto de um dia para o outro… mas que o sentimento ainda permanece. É uma porrada no estômago.

São três linhas narrativas que se complementam sem falhas. Já a fotografia e seus tons gélidos, se assemelham aos corações e as almas destes profissionais de inteligência. O setor é quem dá o aval para drones resolverem as situações das maneiras mais fáceis. E vale ressaltar que quem ‘puxa o gatilho’ está diante de um monitor, o que alivia a culpa, de certa forma.

A violência pesada (até quando é apenas sugerida) tem um poder e tanto. Contudo, as reviravoltas corajosas que se acumulam pelo caminho é que são a ‘cereja do bolo’ em O Fim da Verdade.

A podridão da natureza humana

O longa mostra que não tem haver com as cores da bandeira, mas com a natureza podre de alguns seres humanos. Pois se aqui há parlamentares se beneficiando com terrorismo, em outros locais podem haver políticos envolvidos com milícia. E faturando uma fortuna sem grandes esforços. o fim da verdade

Enfim, são estas escolhas que fazem toda a diferença no rumo que o mundo toma.

Obs.: só não leva nota máxima, pois a forma com que Behrens e o fotógrafo de aviões se aproximam é um tanto corrida.

Lembrado que se está se perguntando onde assistir O Fim da Verdade? O longo estreará dia 27 de fevereiro. Os serviços onde será encontrado, são: Now, iTunes, Google Play, Microsoft, Looke  e VivoPlay.

Sinopse de O Fim da Verdade:

Martin Behrens é um especialista em Oriente Médio da agência de inteligência alemã BND. Ele obtém informações que levam a um ataque de drone dos EUA contra um terrorista procurado no Zahiristão.

Logo depois, acontece um novo atentado terrorista e Martin crê que isso foi uma vingança pelo ataque do drone. Agora, o especialista passa a fazer a investigação por conta própria e o que descobre o levará à conclusão de que a linha entre o bem e o mal é muito mais estreita do que poderia imaginar.

Título Original: Blame Game
Ano Lançamento: 2019 (Alemanha)
Dir: Philipp Leinemann
Elenco: Ronald Zehrfeld, Alexander Fehling, Claudia Michelsen, Axel Prahl

ORÇAMENTO: —
NOTA: 9,0

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas