You are here:  / Release / Oficinas gratuitas de arte e música em Campinas

Oficinas gratuitas de arte e música em Campinas

Campinas é a quarta cidade do Brasil a receber o Programa de Capacitação Técnica 2018. Realizado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), o projeto traz onze oficinas gratuitas de capacitação nas áreas de artes cênicas, música e artes visuais. As práticas acontecem de 11 a 14 de setembro no Sesc Campinas e no Cis Guanabara.

O objetivo do programa é levar aos participantes oportunidades de aperfeiçoamento técnico e artístico por meio da valorização do processo criativo, além de contribuir para a geração de emprego e renda.

Os cursos oferecidos são: O Corpo em Cena: Dinâmicas da Fala e Conexões Corpo-Espaço; Aprimoramento vocal do ator; Direção cênica; Iluminação cênica; Composição coreográfica; Gestão Cultural; História da música brasileira; Trilha sonora; Performar a vida: arte como estratégia de existência; Processos criativos de arte na educação; Destino Eldorado, um compartilhar.

oficinas gratuitas

Foto: Divulgação

A confirmação dos inscritos será feita no primeiro dia de cada atividade e, caso haja alguma desistência, o número de vagas pode ser ampliado. Além das oficinas, a programação também inclui dois seminários sobre Arte e Educação e Arte e História da Música. Neste caso não é preciso se inscrever antecipadamente.

Ao todo, sete cidades no país receberão o programa, onde serão realizadas 77 oficinas gratuitas e 14 seminários até dezembro. As próximas etapas são em Belém (PA) – de 25 a 28 de setembro; Fortaleza (CE) – de 6 a 9 de novembro; e Rio de Janeiro (RJ) – de 11 a 14 de dezembro. A meta é capacitar cerca de três mil pessoas.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games