You are here:  / Críticas / Trailers / Ocupantes, outra cópia de Atividade Paranormal

Ocupantes, outra cópia de Atividade Paranormal

Não sei qual é o apreço que esta nova geração tem com a franquia Atividade Paranormal. Este ‘suspense’ é chato, arrastado e, acima de tudo, conta com uma linguagem que havia sido melhor trabalhada em A Bruxa de Blair, por exemplo. Em contrapartida, os produtores e diretores viram uma forma de lucrar com premissas semelhantes, e um sem número de títulos surgiram… dentre eles, Ocupantes.

Roteirizado pela brasileira Júlia Câmara, que já havia escrito o fraco Área Q, e dirigido por Russ Emanuel, o filme é uma bagunça sem tamanho. Os atores Briana White e Michael Pugliese decoraram todas as falas direitinho, tanto que o espectador consegue adivinhar os momentos em que farão as pausas dramáticas (White ainda se sai um melhor que o péssimo Pugliese).

O esquema de universo paralelo funciona de vez em quando, mas se o diretor ousasse um pouco mais e não perdesse tanto tempo com aqueles péssimos diálogos do casal enquanto olham para a tela do computador, os 81 minutos de projeção passariam com maior naturalidade. Outras bizarrices foram a participação do tal Dr. Alan Peterson (que consegue ser mais inexpressivo que os protagonistas) e a desculpa estapafúrdia para não desligarem as câmeras.

Ocupantes

Pôster do filme

Ocupantes até se esforça para revelar uma reviravolta intensa e chocante, mas falha nisso também. Ponto positivo para a sutil, porém inesperada, crítica ao nosso consumo desenfreado de alimentos e o quanto isso pode nos afetar física e psicologicamente. Sobra força de vontade, mas falta a originalidade que já se esvaiu há muito tempo no subgênero found footage.

Sinopse de Ocupantes:

A premiada documentarista Annie Curtis e seu marido, Neil, embarcam no documentário ’30 Days of Clean Living’, instalando câmeras por toda a casa para documentar, via Internet, seus novos hábitos alimentares. Ao fazer isso, metade de suas câmeras capturam uma versão paralela deles mesmos, versão esta que, por fim, revela e ameaça sua própria existência.

Título Original: Occupants
Ano Lançamento: 2015 (Brasil / Estados Unidos / Filipinas / França / Japão / Reino Unido / Irlanda do Norte / Singapura)

Dir: Russ Emanuel
Elenco: Robert Picardo, Briana White, Michael Pugliese

ORÇAMENTO: —
NOTA: 4,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games