You are here:  / Destaque / Games / O ‘X’ DA QUESTÃO DE ‘MORTAL KOMBAT X’

O ‘X’ DA QUESTÃO DE ‘MORTAL KOMBAT X’

Mortal Kombat é uma das séries mais antigas e consolidadas no mundo gamístico, trazendo em cada lançamento mais e mais fãs para o clã. Mas qual o segredo para tamanho sucesso? Veja abaixo um pouco da história deste sanguinário jogo de luta.

Ed Boon e John Tobias, dois amigos malucos, criaram uma história excelente para um game de luta. Nela, a Terra esta sendo ameaçada por um reino dominado por Shao Khan, um líder maligno de Outworld (um tipo de mundo paralelo) e os melhores lutadores tem de defende-la, disputando um torneio de vida ou morte.

Olhando assim é uma história bem simples, mas o mais impressionante é o cuidado dado a cada personagem, com backgrounds incríveis, eles são muito bem construídos e você, como jogador, se adapta a cada estilo e a cada história como nenhum outro game do gênero consegue.

Mortal Kombat foi inovador em sua parte gráfica, trazendo aos consoles de 8 bits, no ano de 1992, uma técnica de captura de movimentos com atores reais executando os movimentos. Isso foi um boom para a saga, que se manteve durante anos no topo.

Depois de muito tempo, os desenvolvedores acharam melhor abandonar o estilo e tentar se adaptar as novas tecnologias, e desde sua primeira tentativa no Playstation 2, Mortal Kombat vem se destacando por outras inovações, como o uso de armas, novos golpes e a inserção do efeito raio-x (um ótimo adicional) e um modo carreira.

O que poderíamos esperar do game para a nova geração? Mortal Kombat X não só traz todos os elementos famosos, como também novos e inovadores golpes raio-x, personagens, reformulações no modo on-line, maior dificuldade no modo arcade e o tal modo carreira, explicando todos os eventos fora da linha temporal do jogo.

Agora temos a opção de 3 estilos de luta para cada personagem, com isso a Warner Entertainment mudou totalmente a abordagem dos golpes especiais, deixando a imprevisibilidade uma constante durante a batalha.

Além do modo facção, novidade para quem joga on-line, o único ponto baixo do game é o preço para adquirir personagens como Goro, entre outros que sairão nas DLC’S, pois somente 25 combatentes estarão disponíveis a principio. Um jogo obrigatório a todos e para você, que nunca jogou, Mortal Kombat X será uma tremenda introdução ao mundo de Outworld.

Ate a próxima, um abraço moreno!

Carregamento concluído.

Por Alessandro Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Só sei que o game ta mais violento do que nunca, muito bom.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca