You are here:  / Críticas / O Vingador do Futuro, uma refilmagem que não funciona

O Vingador do Futuro, uma refilmagem que não funciona

Uma nova tentativa de reapresentar um produto da década de oitenta para esta nova geração, tudo isso com muito mais efeitos especiais, correria e muito menos carisma e inteligência. Este é O Vingador do Futuro, estrelado por um insosso Colin Farrell (A Hora do Espanto) e pelas lindíssimas Kate Beckinsale (Anjos da Noite) e Jessica Biel (O Massacre da Serra Elétrica).

O que sempre marcou positivamente a carreira de Len Wiseman foram as coreografias e as sequencias de ação de tirar o fôlego e estes quesitos estão presentes aos montes por aqui, mas não há sequer resquícios de momentos tão icônicos quanto o original, de 1990, que é um clássico sem precedentes do gênero da ficção científica.

O roteiro traz reviravoltas que um garoto de 10 anos conseguiria prever e a esquemática forma hollywoodiana de ‘maquiar’ a violência – coisa que Paul Verhoven jamais aceitou – está sempre batendo à porta. Um dos pontos positivos é a fotografia, que é claramente inspirada em Blade Runner ou mesmo em Minority Report.

O personagem principal de O Vingador do Futuro nunca parece surpreso com a situação que lhe cai no colo de uma hora para outra. Mata os cidadãos como se fosse comprar pão na padaria e tem motivações tão profundas quanto uma xícara de café. Quando muitos críticos e estudiosos do cinema dizem que o mercado norte-americano está emburrecendo cada vez mais, chega um remake desses e só pontua esta tese. Uma pena!

Sinopse de O Vingador do Futuro:

Em um futuro próximo existe a possibilidade das pessoas utilizarem memórias que não existem para relaxarem ou criarem uma viagem para qualquer lugar do mundo. Douglas Quaid vai para este processo, mas após o início, se vê cercado de policiais que são mortos pelo próprio Doug. Ao voltar para sua casa, percebe que sua esposa também está contra ele e resolve fugir para longe e tentar entender todo este quebra-cabeças.

Título Original: Total Recall
Ano Lançamento: 2012 (EUA)
Dir: Len Wiseman
Elenco: Colin Farrell, Kate Beckinsale, Bryan Cranston, Jessica Biel, Bill Nighy, Ethan Hawke, John Cho

ORÇAMENTO: 125 Milhões Reais
NOTA: 5,0

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • não vou fazer uma critica mas o Filme é Totalmente diferente do original..praticamente não tem elo nenhum com o Filme do Arnold… devia ter feito um filme meis parecido ???

  • respondendo sua pergunta, quando terminei de assistir fiquei com vontade de ver o original…não gostei.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas