You are here:  / Críticas / O VENCEDOR

O VENCEDOR

cinemanamesa.blogspot.com

O grande problema de ‘O Vencedor’ é que todos os clichês que foram expostos para o mundo em ‘Touro Indomável’ e mais tarde em ‘Rocky – Um Lutador’ estão lá e isso é inegável. É verdade que o uso das drogas como o pano de fundo, para dar profundidade maior à trama, foi usada com total consciência, tirando até um pouco o glamour do esporte e nos colocando frente à frente com a realidade de um ex-ídolo que vive do passado.

E, com certeza, a Academia daria uma indicação a Christian Bale, pois apesar de não ser a melhor interpretação de sua carreira, mudou drasticamente a aparência e emagreceu muito – algo que os votantes consideram demasiadamente importantes na decisão. Mas ao contrário dele, são os outros atores que têm mais naturalidade e força, como Mark Wahlberg, Amy Adams (‘Dúvida’) – que está linda – e, principalmente, Melissa Leo (‘Rio Congelado’).

O roteiro traz diálogos cortantes, principalmente no terço final e prova que no fim das contas, todos procuram a redenção para os erros e pecados do passado. Mas por trás de cada acerto, o diretor David O. Russell (‘Três Reis’) tropeça em sequências como Mickey correndo pelas ruas ou sendo ridicularizado por seu adversário.

Mick é um boxeador de 31 anos que não vê esperanças em sua carreira, seu irmão Dick é ex-pugilista e viciado em crack, que está sendo filmado pela HBO para um documentário e é também seu atual treinador. Ao marcar uma luta para os próximos dias, Mick terá a grande chance de se tornar um verdadeiro vencedor, mas, para isso, terá que passar por cima de adversidades e da própria família para conseguir este feito.

Os créditos sobem e o espectador fica esperando a música ‘Gonna Fly Now’ de fundo, mas ela não aparece. Sem o brilhantismo de Scorsese e a paixão de Stallone, ‘O Vencedor’ pode até agradar os velhinhos da Academia, mas para mim, é outra produção que daqui alguns anos será esquecida.

Título Original: The Fighter
Ano Lançamento: 2010 (Austrália / Reino Unido)
Dir: David O. Russell
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo, Mickey O’Keefe

ORÇAMENTO: 11 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:
* O que você achou de O VENCEDOR ?
* Qual o melhor filme sobre boxe ?


INDICAÇÕES AO OSCAR 2011:
Melhor Filme, Diretor, Ator Coadjuvante (Christian Bale), Atriz Coadjuvante (Melissa Leo e Amy Adams), Melhor Roteiro Original e Montagem.
Pode levar em Melhor Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante, para Melissa Leo. Mas como melhor da noite, não tem chance

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas