You are here:  / HQ/Livros / O Vale dos Mortos, de Rodrigo de Oliveira

O Vale dos Mortos, de Rodrigo de Oliveira

O universo dos zumbis já parece um tanto defasado pois foram feitos uma centena de games, filmes e livros. Por isso demorei um pouco para conferir O Vale dos Mortos, de Rodrigo de Oliveira (aliás, foi por intermédio de um amigo… um abraço Caião!), pois achava que seria mais do mesmo e que não havia espaço para novidades, para personagens marcantes ou para reviravoltas que me deixasse empolgado. Felizmente eu estava enganado e devorei – com o perdão do trocadilho – as pouco mais de 300 páginas rapidamente.

Agilidade e dinamismo são a alma do negócio por aqui e a ação constante (que é passada, em sua maioria, na cidade de São José dos Campos), que quase te deixa sem fôlego, está presente em pelo menos, uns 85% do livro. E se normalmente temos foco apenas nos civis, o autor trata de esmiuçar como estão diversas nações diante desta crise e impõe desfechos corajosos para boa parte deles.

Os protagonistas Ivan e Estela são fundamentais, pois se a personalidade deles não fosse impactante e lotada de camadas profundas e com um passado muito bem estabelecido, seria quase impossível torcermos pelos sobreviventes… mas eles e todos os outros coadjuvantes têm muito a dizer! Sem contar que, assim como os próprios leitores, eles vão descobrindo o que está havendo aos poucos, criam alianças e ganham a confiança daquela pequena sociedade.

Baseado neste trecho do livro do Apocalipse: “Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta são acometidas por uma estranha doença… E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.”, os questionamentos sobre fé e religião vão sendo pontuados, mas sem qualquer tipo de pieguice ou forçação de barra.

O Vale dos Mortos, de Rodrigo de Oliveira

Capa de O Vale dos Mortos

O Vale dos Mortos, de Rodrigo de Oliveira tem uma narrativa fílmica e poderia se transformar numa série de filmes ou num seriado sem sombra de dúvidas. Aliás, se fosse um projeto norte-americano, com certeza já teria ido para outras mídias… por enquanto, só nos resta torcer!

Para quem ficou interessado, O Vale dos Mortos já está sendo vendido pela Amazon. Clique aqui e confira!

Sinopse de O Vale dos Mortos:

Estamos em 2017. Cientistas notam que há um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico eles asseguram que o astro passaria a uma distância segura. Uma profecia esquecida do Apocalipse, reiterada por outros profetas modernos, ressurge. “Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta são acometidas por uma estranha doença. E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.”. Então um grupo luta por sobreviver num mundo dominado pelo mal.

Autor: Rodrigo de Oliveira
Nº de Páginas: 304
Preço atual: R$ 39,90

Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca