You are here:  / Críticas / O ÚLTIMO EXORCISMO

O ÚLTIMO EXORCISMO

migutos.blogspot.com

O fato de Eli Roth (diretor de ‘O Albergue’) produzir este filme, dava a entender que teríamos, ao menos, bons sustos. O pupilo de Tarantino deixou a direção para o estreante Daniel Stamm, que usou uma formula gasta e defasada: a câmera de mão, que dizem trazer maior veracidade por não ter um tratamento convencional (na verdade, é uma forma de disfarçar que naquele projeto houve pouco orçamento).
‘O Último Exorcismo’ começa bem e toca num ponto bastante polêmico, o conflito entre a fé e o compromisso com uma verdade, digamos, mais palpável. Não estou aqui para julgar se é certo ou não, mas o desconhecido ator Patrick Fabian interage bem e até convence com suas pregações nos primeiros 25 minutos, contando sua história e o porquê de ter desacreditado em Jesus ou em milagres.Quando a tal possuída surge, Stamm se perde e ficamos esperando, ansiosos, pelo clímax que não chega – e cá entre nós, porque todo exorcizado em produções do gênero têm que se contorcer de um jeito ou de outro? Chupado, cuspido e escarrado do clássico ‘O Exorcista’ de Willian Friedkin, a produção de Roth não serve para limpar o vômito verde de Regan.
Um pai pede ajuda ao reverendo Cotton Marcus por acreditar que sua filha está possuída. Chegando no local, o reverendo e a equipe de cinegrafistas são recebidos violentamente por uma jovem e o que era para ser um simples trabalho rotineiro (pois indaga-se que a garota sofra algum tipo de stress), se transforma em algo bastante perigoso.
O uso da luz e também da trilha sonora, ou a falta delas, constroem uma atmosfera tensa nos primeiros minutos, mas o roteiro não segura ninguém e o final desorganizado e patético deixam a certeza de duas coisas: o viral feito de ‘O Último Exorcismo’ pela distribuidora na twitcam é bem mais assustador e, segundo, é apenas outra cópia barata do clássico de 1973 citado acima.Título Original: The Last Exorcism
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Daniel Stamm
Elenco: Patrick Fabian, Ashley Bell, Iris Bahr, Louis Herthum, Caleb Landry Jones, Tony Bentley

ORÇAMENTO: 1,8 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas