You are here:  / Críticas / O ULTIMATO BOURNE

O ULTIMATO BOURNE

www.adorocinema.com

 

Pouca coisa do Jason Bourne de Doug Liman aparece aqui. O personagem mudou completamente com a chegada de Paul Greengrass (‘Vôo United 93’), pois o nível de tensão e adrenalina aumentaram, as ameaças conspiratórias tem um nível de complexidade absurdos e a ação é tão urgente que o espectador se segura nas poltronas.

Calcado na persona carismática de Matt Damon (‘O Desinformante’), ‘O Ultimato Bourne’ tem uma das perseguições de carro mais bem trabalhadas do cinema – sim, são ainda melhores que as anteriores – e diálogos cortantes, principalmente quando David Strathairn (‘Boa Noite e Boa Sorte’) e Joan Allen (‘As Bruxas de Salem’) dividem a cena.

Greengrass prefere flashbacks rápidos e uma edição que mescla tomadas curtas e longas muitíssimo bem, fora a trilha sonora que traz este clima claustrofóbico à tona. Mas como nos episódios anteriores, o defeito mais visível é a presença de Julia Stiles (‘A Profecia’), que está um nível abaixo dos astros já citados e seu rostinho angelical não combina com nada aqui.

Bourne, após ler uma matéria no jornal londrino, volta a ser alvo do governo norte-americano – que o considera uma ameaça iminente. Ele decide procurar quem o treinou e fez dele uma máquina de guerra, mas a missão não será fácil, pois terá que driblar inúmeros agentes e policiais.

Num ano que houve decepções tão grandes quanto ‘Piratas do Caribe 3’, ‘Homem Aranha 3’ e ‘Shrek 3’, é plenamente satisfatório sair de uma sessão de cinema e perceber que você não foi tratado como mero cliente de quinta categoria. Já no DVD, há uma infinidade de extras para cinéfilo algum botar defeito. Imperdível!

Título Original: The Bourne Ultimatum
Ano Lançamento:
2007 (EUA)

Dir.:
Paul Greengrass

Elenco:
Matt Damon, Julia Stiles, David Strathairn, Scott Glenn, Paddy Considine, Edgar Ramirez, Albert , Joan Allen

ORÇAMENTO: 125 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Eu AMO essa trilogia!

  • pra mim a trilogia Bourne só perde para a série Prison Break entre meus filmes & seriados favoritos. Esse filme é muito bom mesmo… sou fã mesmo!!!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas