You are here:  / Críticas / O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN

O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN

Publicado em 1997 por Annie Proulx, o conto ‘Brokeback Mountain’ foi levado às telonas por Ang Lee (‘O Tigre e o Dragão’, de uma maneira exemplar. Antes de mais nada, trataram de desmistificar a imagem do cowboy e toda sua masculinidade intransponível, depois nos levaram a uma locação formidável e escolheram dois atores excelentes.

Heath Ledger (‘Coração de Cavaleiro) dribla o rótulo de ator de comédias românticas e Jake Gyllenhaal (‘Soldado Anônimo’) que acaba sendo ofuscado, mas defende bem Jack Twist. Outros atores bacanas são Michelle Williams (‘Medo e Obsessão’) e Anne Hathaway (‘O Diário da Princesa’).

No verão de 1963, dois vaqueiros vão para as montanhas de Brokeback trabalhar e diante das condições desfavoráveis, acabam criando um vínculo e tendo uma relação sexual – o interessante é perceber que não há nenhum glamour na cena. Após aquele verão e por causa da discriminação social que sofreriam, decidem se casarem com duas mulheres e só 4 anos depois se reencontrarem, mas mesmo após todo esse tempo, a força daquela paixão não se apagou.

A escolha de uma fotografia mais clara e nítida quando Ennis e Jack estão juntos e algo mais escurecido e triste quando estão com suas famílias é impactante. Sendo hétero ou homossexual, assista esse drama comovente e que não levou o Oscar de Melhor Filme por um simples preconceito da Academia.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: 14 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • Ual!Procuro não ver filmes que falam sobre a opressão por causa do preconceito. Me deixa realmente triste saber que a felicidade que podia ser simples para uns é transfomada em um inferno por causa das “idéias” de outros…em fim…acho que vou assistir 🙂
    OS IRMÃOS GRIMM, foi fracasso de bilheteria?Eu não sabia.Me diverti muito com esse filme.

  • Oi migoooooooooooooo! Saudades hein de vc e dos maninhus… ve se manda email algo assim viu!!!
    Manda um big bjo pra Lalá linda… massa deve ser esse filme hein!
    Bju, teh mais!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca