You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / O Ritual, terror da Netflix

O Ritual, terror da Netflix

Em certo momento, me peguei comparando O Ritual, terror da Netflix, com Abismo do Medo, pois existe um trauma que precisa ser vencido, uma viagem que os amigos resolvem fazer para recuperarem a autoestima perdida e uma mudança de planos que culmina num banho de sangue envolvendo criaturas bizarras.

É verdade que o terror protagonizado pelas meninas é anos-luz melhor que este, mas não há como negar a criatividade pulsante do diretor David Bruckner, neste estudo sobre dor e sofrimento onde o que é real e o que é imaginação acabam se confundindo e deixando o espectador meio anestesiado e se perguntando qual será o desfecho desta obra.

A verdade é que o roteiro conta com certas facilitações e também com decisões estúpidas dos personagens (o cara torce o tornozelo e ao invés de voltarem, resolvem continuar e pegar um atalho desconhecido), mas se você relevar estes deslizes, encontrará uma fotografia excelente, a utilização de cores saturadas nas sequências noturnas e um monstro com um design de arrepiar.

O Ritual, terror da Netflix

Pôster do filme

Andy Serkis é um dos produtores e o elenco conta com nomes um tanto desconhecidos do grande público, mas que não conseguem entregar toda a tensão necessária. Com um desfecho catártico, onde vemos a libertação do tal sofrimento, O Ritual, terror da Netflix, deve ser visto mais de uma vez para que todas as nuances sejam compreendidas e analisadas. Para os fãs do terror e do gore, vale a conferida!

Sinopse de O Ritual

Um grupo de amigos da faculdade, perde um dos integrantes de maneira traumática e resolvem realizar uma trilha por bosques escandinavos. Ao entrarem na floresta, acabam se perdendo e descobrem que estão sendo perseguidos por um mal antigo daquela região e que poderá acabar com a vida de cada um deles.

Título Original: The Ritual
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: David Bruckner
Elenco: Rafe Spall, Arsher Ali, Robert James-Collier, Sam Troughton

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca