You are here:  / Críticas / Trailers / O Retorno do Herói, comédia francesa com Jean Dujardin

O Retorno do Herói, comédia francesa com Jean Dujardin

Já fazia um bom tempo que não conferia nenhum projeto do talentoso Jean Dujardin – o último havia sido O Lobo de Wall Street, onde ele fazia uma pequena ponta. E coloquei os olhos em O Retorno do Herói sem saber absolutamente nada. Mas qual foi minha surpresa quando me vi diante de uma comédia francesa espertíssima, que utiliza boa parte dos clichês a seu favor e ainda conta com a hipnotizante Mélanie Laurent como uma mulher perspicaz e a frente do seu tempo.

A direção de Laurent Tirard conta com um ritmo extremamente apressado no primeiro ato, e o espectador poderá ficar um tanto incomodado com isso. Mas consegue dosar melhor este equilíbrio no decorrer dos 90 minutos, transformando não só Elisabeth, mas também o Capitão Neuville, em pilares fundamentais para a narrativa – aliás, quando eles saem de cena o ritmo decai vertiginosamente.

A reconstrução de época, com seus figurinos luxuosos e as locações impressionantes estão lá, além de uma fotografia clara, com muitos tons de verde e vermelho se sobrepondo. Há um sem número de diálogos e gestos propositadamente exagerados, e isso é um ponto positivo por aqui, sem contar os risos com o humor situacional que chegam sem grandes esforços – como quando o Capitão discorda da narrativa criada por Elisabeth.

O Retorno do Herói

Pôster do filme

O Retorno do Herói tem uma heroína que cria um príncipe encantado para sua irmã e depois o destrona deste posto, ou seja, a questão do poder feminino numa sociedade burocrática e majoritariamente machista está inserida lá para quem quiser enxergar, mas tudo de maneira sutil e nunca cansativa.

Sinopse de O Retorno do Herói

Elisabeth é alinhada, séria e honesta. O capitão Neuville é covarde, desleal e sem escrúpulos. Ela o detesta. Ele a despreza. Mas fazendo dele um herói de opereta, ela se torna, sem querer, responsável por uma farsa que logo a arrebatar.

Título Original: Le Retour du Héros
Ano Lançamento: 2018 (França/Bélgica)

Dir: Laurent Tirard
Elenco:Jean Dujardin, Mélanie Laurent, Noémie Merlant

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games