You are here:  / Críticas / O REINO PROIBIDO

O REINO PROIBIDO

www.adorocinema.com.brOk, a desculpa para filmarem ‘O Reino Proibido’ foi de juntarem Jackie Chan, astro de filmes com bastante humor, como ‘A Hora do Rush’, ‘Arrebentando em NY’, ‘Police Story’, dentre outros e Jet Li de ‘O Beijo do Dragão’, ‘Romeu tem que Morrer’ e produções esteticamente melhores que seu “concorrente”.

Mas o roteiro escrito por John Fusco é pífio, a direção do semi-desconhecido Rob Minkoff (‘O Rei Leão’) é insegura, e a salada de referências acaba estragando até a única coisa bacana: as tiradas de Chan, que é coadjuvante num projeto onde, supostamente, dividiria inúmeras sequências com LI. Portanto, Michael Angarano sofre e nos faz sofrer, numa atuação ridícula, onde os costumeiros cacoetes hollywoodianos extravasam.

Um rapaz americano viciado por filmes orientais de artes marciais vai parar numa terra mágica, onde precisará devolver um bastão sagrado ao deus macaco. Nesse meio tempo encontra seus mestres, juntos enfrentarão os inimigos que também querem o objeto.

Referências a lenda que deu origem ao anime Dragon Ball estão lá (quem assistiu as aventuras de Goku perceberá coincidências enormes). Fraco e desnecessário, assim é ‘O Reino Proibido’.

NOTA: 4,0
ORÇAMENTO: 70 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

8 COMMENTS

  • Não gosto muito de filme assim.
    Se me permite uma dica. Faça um post sobre o novo filme de Fernando Meirelles.

    O livro é baseado no Prêmio Nobel José Saramago. Ensaio sobre a Cegueira

    Livro ótimo.

    Estréia 12 de Setembro o filme

  • Pelo jeito o filme parece ser uma bomba mesmo. Talvez fosse melhor se tivesse mais humor e menos fantasia. Perderam a chance de fazer um grande filme.

    Mas eu prefiro o Jackie Chan do que o Jet Li.

    até.

  • Tá massa o blog! Também adoro cinema e concordo que o filme aí em questão não é exatamente uma boa pedida. 🙂 Se puder, faz uma visitinha ao Ultramuito; tá começando agora, e o primeiro post foi sobre “O nevoeiro”, filme de roteiro mau-que-nem-pica-pau (mas mau no bom sentido).

    Beijocas e o endereço:
    http://ultramuito.blogspot.com/

  • Acredito que o cinema, como um todo, deixou de ter qualidade depois dos anos 80. Sei lá, talvez pq eu curta coisas mais antigas e tal

  • a gente pode trocar links ou banner… o problemaé que eu ainda não tenho meu banner pronto… hehhee

  • Vc tá ficando muito chique, cheio de comentadores… q blz!
    Tb quero ver um comentário sobre o Ensaio sobre a cegueira!
    Bjs

  • Fala Brother… desculpe a demora…. ta linkado tbm!

    Valeu pela parceria!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas