You are here:  / Críticas / Trailers / O Rei Leão de Jon Favreau!

O Rei Leão de Jon Favreau!

Saí da sessão de O Rei Leão de Jon Favreau (Homem de Ferro) com um misto de sensações… primeiro porque a animação é belíssima, como se estivéssemos conferindo um documentário do Animal Planet ou da NatGeo (a recriação de mundo e todo cuidado com a movimentação e textura dos personagens é surreal), segundo porque, como muitos já comentaram, falta expressividade e terceiro pelo fato de que é impossível não compará-lo com o original de 1994 e se perguntar se será tão impactante para esta geração quanto foi o anterior para a nossa geração.

O fato é que a resposta para esta última questão é não! Simplesmente porque o mundo é outro e as coisas passam tão rapidamente, como se fossem mais voláteis, que hoje este é o melhor filme de todos os tempos para alguns e na semana seguinte será esquecido e este posto ficará para o próximo blockbuster a estrear.

Ícaro Silva e a cantora Iza foram os escolhidos para dublarem Simba e Nala, respectivamente, mas a desconexão e o incômodo com estas performances foram, em certas cenas, quase insuportáveis. Apesar disso, o tratamento com todas as canções é de deixar qualquer um boquiaberto, sem contar que me peguei cantarolando boa parte delas com um sorriso de quem acabara de rever um amigo querido de longa data.

O Rei Leão de Jon Favreau

Pôster do filme

Todo o cuidado na construção do amor de pai e filho estão lá, assim como a postura serena de Mufasa, mas é Timão e Pumba que roubam a cena e ensinam Simba a crescer mental e espiritualmente com seus treinamentos e sacadas que tiram risos do espectador. Já Sarabi e Nala deixam de ser as ‘damas em perigo’ com pouco função para se tornarem peças fundamentais com direito a momentos só delas!

O Rei Leão de Jon Favreau, assim como boa parte destas novas adaptações da Disney para suas animações não tem razão de ser feito – tirando o fato do estúdio lucrar incrivelmente com este nicho -, mas para o bem ou para o mal fiquem atentos pois chegarão aos cinemas Mulan, A Espada era a Lei e Peter Pan, só para citar alguns!

Ah… e em relação a Scar e as hienas, todos poderiam ser mais malvados e amedrontadores. Do jeito que está, foi só um vilão qualquer, como tantos outros, sem o devido impacto.

Sinopse de O Rei Leão

Simba é um pequeno leão que, num futuro próximo, se transformará no rei da selva. Mas uma armadilha tramada por seu tio Scar faz com que seu pai e atual rei Mufasa morra ao tentar salvar o filho após a debandada de um grupo de gnus em um desfiladeiro. Sentindo-se culpado, Simba foge do reino e ruma para um lugar distante, onde encontra amigos que o ensinam os prazeres da vida. Com isso ele retorna para confrontar seu tio e tomar o que é se de direito.

Título Original: The Lion King
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Jon Favreau
Vozes: Chiwetel Ejiofor, Donald Glover, Beyoncé, John Oliver, James Earl Jones, John Kani, Billy Eichner, Seth Rogen, JD McCrary

ORÇAMENTO: 260 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca