You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / O REGRESSO

O REGRESSO

Alejandro Iñarritu tem uma filmografia bastante versátil, mas foi apenas nos últimos anos que a crítica começou a reverenciá-lo com mais fervor. Se ‘Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)’, vencedor do Oscar do ano passado, falava sobre as entranhas do show business e como recuperar uma carreira perdida, este ‘O Regresso’ é parecido na medida em que, tanto o personagem de Keaton quanto o de Leonardo DiCaprio vão até as últimas consequência para recuperar algo de extremo valor.

Num primeiro momento, devemos dar todos os créditos ao pessoal de efeitos especiais, que criou e inseriu um urso digital, numa das cenas mais angustiantes dos últimos anos no cinema mundial. A fotografia, por sua vez, é algo esplendoroso, capturando cada nuance de textura dos takes – uma escolha inusitada de Emmanuel Lubezki foi utilizar apenas iluminação natural.

Mas ‘O Regresso’, além de tudo isso, é um filme feito para mostrar toda a categoria de seu elenco, que tem Tom Hardy como aquele típico vilão que adoramos odiar e um inigualável Leonardo Di Caprio – que se não faturar o Oscar desta vez, podemos entender que os votantes da Academia têm alguma rincha com ele –, que, como ele mesmo disse para o Yahoo Movies, “…consigo nomear 30 ou 40 sequências que foram algumas das coisas mais difíceis que tive de fazer, seja entrando e saindo de rios congelados, dormindo em carcaças de animais ou comendo o que tive que comer no set de filmagens. Eu estava lindando com um frio congelante e a hipotermia era um risco constante”

Hugh Glass está no oeste americano tentando ganhar algum dinheiro como caçador, mas é atacado por um urso e abandonado por seus companheiros, que achavam que estava morto. Após lutar bravamente por sua vida, recupera-se e parte para se vingar de alguém que lhe fez mal.

O mais incrível de tudo é saber que o roteiro é baseado em fatos reais e tirado do livro de Michael Punke. Num determinado momento, um personagem alega que ‘somos todos animais selvagens’ e, de uma forma ou de outra, não deixa de ser a mais profunda verdade, independentemente da época e da condição que você esteja. Orçado em 165 milhões de dólares e com 156 minutos de duração, ‘O Regresso’ é um drama tão potente e avassalador que te deixará sem fôlego.

Título Original: The Revenant
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir: Alejandro González Iñárritu
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter, Domhnall Gleeson, Paul Anderson, Forrest Goodluck, Kristoffer Joner, Joshua Burge

ORÇAMENTO: 165 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca