You are here:  / O que fazer em Campinas e região?

Está querendo saber o que fazer em Campinas e região e ainda não sabe? Vem com a gente que daremos várias dicas para você, desde peças de teatro, mostras de cinema, eventos gastronômicos e cervejeiros e muito mais!

Bailinho pré-Carnaval para os pets

O Iguatemi Campinas está preparando para o dia 15 de fevereiro, sábado, a segunda edição do “Carnapet,” um bailinho pré-Carnaval animado ao som de marchinhas e com diversas atividades voltadas para os pets curtirem com seus tutores.

O evento acontecerá na Praça Plátanos, localizada no primeiro piso do shopping, ao lado da Livraria Cultura. Durante o evento haverá o desfile de fantasias dos pets, produtos voltados para os bichinhos e deliciosos produtos para os donos. Os participantes também poderão concorrer a sorteios de kits de produtos e serviços oferecidos pelos parceiros do evento.

O que fazer em Campinas e região

Além do desfile e do bailinho embalado por DJ, os pets poderão participar de diversas atividades, confira:

  • Brinquedoteca com treinadores da ZenDog e brinquedos Kong;
  • Espaço para descanso cercado com bebedouros e comedouros oferecidos pela Cobasi;
  • Flash tattoo;
  • Ensaio fotográfico;
  • Massoterapia Canina.

Em 2020 o Iguatemi Campinas comemora seu 40º aniversário e até o final do ano serão oferecidas inúmeras atividades para as famílias se divertirem no shopping.

Serviço

 “Carnapet” no Iguatemi Campinas

Quando: dia 15 de fevereiro, sábado
Horário: das 9h às 11h
Onde: Praça dos Plátanos, localizada no primeiro piso do Iguatemi Campinas, ao lado da Livraria Cultura (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

Festival de Verão no Taquaral

Nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, acontecerá a 1ª edição do Festival de Verão, no Taquaral em Campinas. Com atrações para toda a família, como diversas opções gastronômicas, shows ao vivo, mais de 70 rótulos de cervejas artesanais, um gigante tobogã de 12 mts. e outros brinquedos infantis e uma exposição com 300 modelos de carros clássicos fabricados antes dos anos 80.

O que fazer em Campinas e região

Quer saber como chegar? É só chegar entre os portões 5 e 7 da Lagoa do Taquaral, das 17h às 22h na sexta-feira (07), e das 10h às 22h no sábado (08) e no domingo (09) e pronto! A entrada é gratuita, mas se puder levar um quilo de alimento não perecível como ingresso social, será de excelente ajuda, já que todos os alimentos arrecadados serão doados para creches e instituições de caridade de Campinas.

Programação Gastronômica:

Durante todos os dias, mais de 30 opções de food trucks e stands gastronômicos com opções de hambúrgueres gourmets, lanches e porções variadas e até pastéis coloridos em tons de verde e vermelho estarão à disposição para agradar aos mais diversos paladares.

Para acompanhar e dar uma refrescada nas tardes de verão, mais de 70 rótulos de cervejas artesanais estarão à disposição do público, que poderá degustar rótulos premiados produzidos em todo o Brasil.

O Festival de Verão conta, ainda, com uma MultiFeira onde podem ser comprados de queijos especiais da Serra da Canastra e da Serra da Mantiqueira, doces, salames artesanais, cachaças exclusivas e antepastos variados.

Atrações:

Durante todo o fim de semana, shows ao vivo e gratuitos agitarão a programação do Festival de Verão. Na sexta, 7 de fevereiro, a banda Campineira Ruídos do Rock, chega a partir das 19h. Sábado (8), o Jô Silva Rock abre às apresentações a partir das 11h para o festival, o solista Kaique Ribeiro assume o palco a partir das 15h e, para encerrar o dia com chave de ouro, às 19h a banda Rock Brew, traz grandes canções do Rock e do Pop Rock para o Festival.

O que fazer em Campinas e região

No último dia, a programação conta com a banda Indigo Rock, que se apresenta a partir das 11h, com o solista de Rock e Pop Ezequiel, que se apresenta a partir das 15h, e com a banda Som Vinil, que sobe ao palco às 17h para finalizar as apresentações do festival.

No sábado (8) e no domingo (9), acontece, no próprio Festival de Verão, o 1º Encontro anual de Carros Clássicos. Com 300 exemplares produzidos antes dos anos 80. Avôs, filhos e netos poderão compartilhar histórias e conhecer e relembrar modelos que marcaram gerações. Além da exposição, o festival trará ainda comerciantes de peças e de miniaturas de carros clássicos.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca