You are here:  / Críticas / Trailers / O que Fazemos nas Sombras

O que Fazemos nas Sombras

Jemaine Clement e Taika Waititi são dois diretores neozelandeses que quando fizeram a comédia nonsense O que Fazemos nas Sombras, eram nomes completamente desconhecidos. Depois do sucesso de crítica, Clement virou coadjuvante tarimbado em obras grandes como O Bom Gigante Amigo ou Moana e Waititi teve a oportunidade de dirigir, nada mais nada menos, que Thor: Ragnarok.

Logo no início do filme, o espectador mais ligado ao universo dos vampiros reconhecerá as referências, pois os personagens principais tem características tiradas de obras clássicas do cinema. Viago nos remete a Louis de Entrevista com o Vampiro, assim como Vladslav tem traços do Drácula de Gary Oldman e Deacon do Drácula de Bela Lugosi. Ainda há coadjuvantes como Petyr que é, sem sombra de dúvidas, inspirado em Nosferatu de 1922.

Algumas das sequências mais engraçadas se dá quando querem entrar em bares noturnos e precisam convencer os seguranças a convidarem os três. Portanto, prepare-se para encontrar estes e vários outros clichês do universo vampírico numa edição espertíssima (os vampiros também não podem com crucifixos ou prata e essas sacadas são geniais). A saga Crepúsculo não poderia ficar de fora desta maluquice e há uma subtrama que insere lobisomens nesta mistureba bizarra que é O que Fazemos nas Sombras.

O que Fazemos nas Sombras

Pôster do filme

Apesar do baixo orçamento, os diretores encontraram maneiras divertidas para fazerem efeitos especiais como vôos, lutas no ar e etc. Há uma tosquice que dialoga perfeitamente naqueles 90 minutos e se funde com as interpretações lotadas de close-ups engraçados e situações embaraçosas. Existe um determinado momento que a intensidade e a graça das piadas diminui, mas isso é um pequeno detalhe para uma obra que merece ser vista e revista por todos os espetadores que são fãs de projetos com situações um tanto fora do comum.

Sinopse de O que Fazemos nas Sombras:

Viago, Deacon e Vladislav são três vampiros que estão apenas tentando sobreviver e se adaptar ao mundo moderno. Com centenas de anos de idade, os vampiros estão descobrindo que têm de se preocupar com muito mais que exposições ao sol, estacas de madeira e atingir a artéria principal de suas vítimas. Nos tempos atuais, eles têm de lidar com questões mundanas como o pagamento do aluguel, conseguir entrar em boates e superar conflitos entre os moradores da casa.

Título Original: What We Do In The Shadows
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos/Nova Zelândia)
Dir:  Jemaine Clement e Taika Waititi
Elenco: Jemaine Clement, Taika Waititi, Cori Gonzalez-Macuer,Jonny Brugh, Stu Rutherford

ORÇAMENTO: —
NOTA: 8,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games