You are here:  / Destaque / Seriado / O que é spin off e quais séries ganharam os seus?

O que é spin off e quais séries ganharam os seus?

Você já se perguntou o que é spin off? Se sim e se não sabe definir muito bem, calma que nós explicaremos! Spin off pode ser traduzido, neste caso, como obra derivada, ou seja, um filme, livro ou série conta com uma história principal, aí pega-se algum fato, personagem ou qualquer outra coisa e conta essa outra história derivada da primeira, mas que não foi contada na obra principal.

Ficou claro? Acho que não né!

Vamos a alguns exemplos: temos a história de Star Wars. As 3 trilogias contam uma história central e aí temos o novo filme do Han Solo, que contará as aventuras de um personagem, antes dos eventos da obra principal. Sendo assim, temos um spin off de Star Wars.

Outro exemplo é Harry Potter. Temos atualmente a saga de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que mostra acontecimentos passados antes dos livros do Harry, ou seja, temos um spin off de Harry Potter.

E por aí vai!

Nas séries também existem alguns spin offs. Uns fizeram sucesso e outros nem tanto, confira os principais:

Fear The Walking Dead – Spin off de The Walking Dead

O que é spin off

Se passa no mesmo universo da série principal, mas mostra outros sobreviventes e é possível saber um pouco mais do início da infestação zumbi. Está, atualmente, na 4ª temporada. O legal para os fãs é que as duas séries se revezam, então temos zumbis praticamente o ano todo.

Better Call Saul – Spin off de Breaking Bad

O advogado Saul Goodman fez um grande sucesso na série principal e acabou ganhando uma série só dele e conta sua trajetória desde antes dos eventos que vimos anteriormente com Mr. White e companhia. Temos 3 temporadas e a 4ª deve chegar no segundo semestre de 2018.

Justiceiro – Spin off de O Demolidor

O que é spin off

Aqui fica meio complicado. Mas eu considero o Justiceiro um spin off do Demolidor, pois ao contrário dos outros heróis que formam Os Defensores, eles foram derivados da primeira. Entendeu?

Animatrix – Spin off de Matrix

Sim, temos também séries que são spin off de filmes, por exemplo, a animação Animatrix. Ela conta com 9 episódios que explicam um pouco dos eventos que antecedem os acontecimentos do filme, como a guerra contra as máquinas e a queda da raça humana.

Westworld – Spin off de Westworld

O mesmo caso do anterior, a série que está fazendo um baita sucesso na HBO é derivada do filme homônimo de 1973.

Star Trek: Discovery – Spin off de Star Trek: The Original Series

O que é spin off

A série original de Star Trek, lá do final dos anos 60, originou vários spin offs. O último deles foi lançado ano passado pela Netflix e está fazendo um certo sucesso, Star Trek: Discovery.

Os Simpsons – Spin off de The Tracey Ullman Show

Essa você não sabia hein! Mas os Simpson surgiram como curtas dentro do programa The Tracey Ullman Show.

Séries como Grey’s Anatomy, CSI e Law & Order também têm spin offs de bastante sucesso.

Game of Thrones, segundo informações, já tem 5 spin offs na fila. Nenhum deles ainda está sendo produzido e também ainda não é certeza que todos sairão do papel ou serão em formato de série. Resta torcer e aguardar.

E agora, compreendeu melhor o que é spin off? E que obra você gostaria que tivesse um spin off em série? Conta pra gente aí nos comentários!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games