You are here:  / Críticas / Trailers / O Primeiro Homem, com Ryan Gosling

O Primeiro Homem, com Ryan Gosling

Damien Chazelle já havia provado ao mundo sua habilidade em contar histórias. Primeiramente com a direção no curta Whiplash, depois com o longa de mesmo nome, além da obra prima La La Land: Cantando Estações, sem contar o roteiro de Rua Cloverfield, 10. Então, quando O Primeiro Homem, com Ryan Gosling, ganhou suas primeiras fotos e trailers, meu entusiasmo já era grande.

E eis que a câmera de Chazelle se mantém extremamente intimista – como é raro acontecer na atual Hollywood -, com momentos onde ele coloca o pé no freio para contar a história da maneira mais detalhada possível, preferindo os closes nos rostos e olhos dos protagonistas ou então nos leva para dentro do capacete do astronauta e amplia a sensação de desconforto e de claustrofobia. Destaque importante também para a edição e mixagem de som, pois ouvir o som do metal rangendo e notar os parafusos se dilatando é assustador.

Já a introspecção de Gosling (comum em suas interpretações), nunca havia sido um problema para mim, mas chega determinado ponto por aqui que essa artimanha dramática cansa. O lado positivo disso tudo é que este Neil Armstrong passa longe de ser uma figura heróica. E outros nomes como Claire Foy, Jason Clarke e Jon Bernthal ajudam a criar um escopo muito importante para a trama.

O Primeiro Homem, com Ryan Gosling

Pôster do filme

E mesmo com a lentidão no segundo ato e um corte final mais longo que o necessário, O Primeiro Homem, com Ryan Gosling, foge do terreno comum e se transforma num dos grandes favoritos na disputa para o Oscar 2019. Com tantos concorrentes de peso, a obra baseada no livro de James R. Hansen, demonstra outra vez, que Chazelle é um cara que, por enquanto, só tem belos acertos na carreira!

Sinopse de O Primeiro Homem: 

A vida do astronauta Neil Armstrong, os sacrifícios que precisou fazer para que sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua fosse completa. Por outro lado, a NASA fazendo o possível para que uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais tivesse êxito.

Título Original: First Man
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)
Dir: Damien Chazelle
Elenco: Ryan Gosling, Claire Foy, Corey Stoll, Kyle Chandler, Jason Clarke, Jon Bernthal

ORÇAMENTO: 59 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games