You are here:  / Críticas / O Pagamento, uma péssima obra inspirada em Philip K. Dick

O Pagamento, uma péssima obra inspirada em Philip K. Dick

O PagamentoAs obras do mestre Stephen King oscilam tremendamente quando repassadas ao cinema. Vide, primeiramente, o fantástico À Espera de um Milagre e, em seguida, o fraquinho 1408.

Das páginas de outro gênio, Philip K. Dick, também saíram inúmeras produções bacanas como Blade Runner – O Caçador de Androides, O Homem Duplo ou Minority Report – A Nova Lei, para citar alguns.

Porém, infelizmente, neste O Pagamento, John Woo esqueceu os conceitos interessantes do escritor e focou-se nas fracas sequências de tiros e explosões. E temos que concordar que, desde Missão: Impossível 2, ele perdeu completamente o impacto visual de outrora.

Ben Affleck (A Soma de Todos os Medos), sacrifica-se num personagem sofrível. Uma Thurman (Kill Bill) está deslocada como “dama em perigo” da vez (aliás, a química entre eles precisaria urgentemente de melhoras). E Aaron Eckhart (Obrigado Por Fumar) está totalmente apático.

Parte da culpa pelo fiasco está no roteiro. O mesmo parece ter sido entregue às “ideias” dos produtores, coisa bastante preocupante. Todo aquele emaranhado de situações absurdas, trilha sonora pobre e coadjuvantes bobocas é sinal disso. Enfim, Woo fica devendo em O Pagamento e Dick revira-se no caixão com tamanha bobagem.

NOTA: 3,0
ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas