You are here:  / Críticas / O Novo Mundo, um épico de Terrence Malick

O Novo Mundo, um épico de Terrence Malick

Terrence Malick (A Árvore de Vida) conseguiu se desvencilhar da máquina hollywoodiana de padrões, muitas vezes, equivocados. Com isso, nos entrega momentos sutis, narrações em off tão belas quanto as fotografias e um roteiro delicado neste O Novo Mundo.

Pode ser um filme difícil para alguns, mas por trás destas tomadas sempre vagarosas, vemos a luta dos indígenas contra a colonização da sua terra. Portanto, nos momentos em que os americanos acreditavam em sua auto capacidade, era onde os nativos provavam os verdadeiros valores.

Ao mesmo tempo, como já citei acima, a fotografia é um atrativo à parte, exposta com tanto charme que nos leva para dentro do longa.o novo mundo

Colin Farrell (Miami Vice) está competente, como sempre. Mas, desta vez, sua interpretação é sufocada pela presença hipnotizante da desconhecida Q’Orianka Kilcher.

A jovem nos presenteia com a criação de uma personagem cheia de uma ingenuidade inquietante, mesclada com ar inocente e o poder de uma mulher. A colonização, em si, fica em segundo plano. Pois a paixão dos personagens principais ecoa pelas duas horas de duração.

Então, Malick se diferencia com estilo particular. E isso já vale muito!

Onde assistir O Novo Mundo

No Brasil, você confere O Novo Mundo no iTunes, bem como no HBO Max.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas