You are here:  / Críticas / O MENINO DA PORTEIRA

O MENINO DA PORTEIRA

www.adorocinema.com.brO “cinema de interior”, que teve seu ápice nas comédias de Mazzaropi e companhia, parecia fadado ao esquecimento ou àqueles cinéfilos nostálgicos, já que a maioria das produções atuais ou são ligadas ao tráfico de drogas e violência no Rio de Janeiro ou nas comédias ligeiras da classe “A” do nosso país.

Como bom nostálgico que é, o diretor Jeremias Moreira resolveu regravar sua obra mais conhecida, intitulada ‘O Menino da Porteira’, substituindo Sérgio Reis por Daniel (que deve ter no máximo sete diálogos no filme todo). A produção é de um retrocesso ímpar, tendo erros grosseiros de continuação e 99% de coadjuvantes péssimos – a exceção fica por conta da lindíssima Vanessa Giácomo e do experiente José de Abreu.

Como na música de Teddy Vieira, o peão Diogo e seus amigos vão despachar o gado de um poderoso fazendeiro. Lá, ele faz amizade com o garotinho Rodrigo, que sempre lhe pede para tocar o berrante. Vendo a injustiça dos poderosos na cidade, o herói e a população local, lutarão para reestruturar a dignidade naquelas terras.

Aos apaixonados pela música caipira pode ser prato cheio. Mas a falta de naturalidade frente às câmeras supera os pouquíssimos acertos em ‘O Menino da Porteira’, como a fotografia otimamente enquadrada, por exemplo. Este blockbuster nacional é pouco empolgante e esperamos que, daqui há dez anos, não tenhamos outra besteira dessas encabeçada pelo filho de Leonardo.

NOTA: 3,0
ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

8 COMMENTS

  • ultimamente o Brasil tem feito vários filmes bons, o meno da porteira é mais um deles

  • Eu acho o seguinte: todas as continuações, remakes…deviam ser banidos!! Nunca saem como os originais, cara!!
    Eu nem me interesso por esse tipo de filme, mesmo…XD
    Beijos

  • Pensei que esse "O Menino da Porteira" era bom, mas vcê tá dizendo, hein, eu só sou boa critica com os livros, e gosto bastante dos filmes brasileiros, eles são bem mais realistas, seilá, gosto de filme brasileiro porque não tem dublagem medíocre, enfim.

    Espero que eu tenha mesmo sucesso com o meu blog.

    Beijos, obrigada!

  • Eu ainda não tive a oportunidade de ver esse filme. No entanto, eu já devo concordar contigo pelo fato da falta de feeling que este filme aparenta ter. Eu penso que O menino da Porteiro, apesar de abordar outra temática, nao teve sorte de ser bem valorizado.

    Muito bom o texto tbm! Voce visitou meu blog de cinema e visitei o seu agora. Virei mais vezes aqui!

    http://awardmovies.blogspot.com

  • confesso que não gosto muito desse tipo de filme, mas eu vou ver se assisto ai posso dar minha opinião 🙂

  • Nossa q bosta! Esse é um q certamente não verei.

  • cara eu gostei muito do filme

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas