You are here:  / Críticas / Destaque / O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno de Leatherface
O massacre da serra elétrica - o retorno de leatherface

O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno de Leatherface

Que Hollywood vive do passado, todo mundo sabe. Portanto, era questão de tempo para que a franquia iniciada em 1974 por Tobe Hooper ganhasse outra sequência. Até porque, Halloween se revitalizou e até Hellraiser ganhará um remake em 2022. E eis que a Netflix coloca em seu catálogo O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno de Leatherface.

É só pesquisar um pouco sobre o projeto que terá um resumo das dificuldades de finalizá-lo. Primeiramente, foram dois diretores mandados embora antes da chegada de David Blue Garcia. Bem como, em exibições teste, o público detonou o longa e, enfim, refilmagens precisaram ser feitas às pressas. 

Ou seja, o que esperar desde o primeiro trailer? Nada!

Por isso, os poucos mais de 70 minutos me tiraram alguns risos e me deram doses cavalares de violência (a do ônibus é legal demais!). Mas ressalto algo super importante e que só fui perceber depois, ao pensar e ler sobre a obra: este não é o Leatherface que conhecemos lá atrás. O cara é, praticamente, imortal, tem uma agilidade inacreditável para alguém com, no mínimo 68 anos e é onipresente.

O roteiro até tenta inserir um debate sobre a nova geração versus a antiga, traumas do passado, porte de armas e etc., mas nada disso sai da superficialidade. Aliás, falando nisso, o espectador não só torce para que todos os adolescentes morram – por serem chatos e burros ao extremo -, como notam a falta de motivação de Sally (a única sobrevivente do filme original), interpretada aqui por Olwen Fowéré.

Como Blue Garcia trabalhava como diretor de fotografia antes, ao menos este quesito em O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno de Leatherface enche os olhos. No mais, você deve escolher entre: se importar com a franquia e detestá-lo ou aceitar a zoeira e partir pro abraço. Eu escolhi a diversão!

Obs.: a motosserra está escondida atrás de uma parede há 50 anos e funciona perfeitamente! Parabéns para esta fabricante.

Onde assistir O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno de Leatherface

Para quem quer conferir o terror, acesse o streaming da Netflix.

Sinopse de O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno de Leatherface

48 anos atrás, um serial killer matou um grupo de jovens na cidade de Harlow. Agora, Melody e Dante querem revitalizar o lugar, enterrar o histórico da cidade e nutrir a paz. Entretanto, os moradores não parecem muito dispostos à mudanças e, depois de um incidente, Leatherface volta a atacar.

Título Original: Texas Chainsaw Massacre
Ano Lançamento: 2022 (Estados Unidos)
Dir: David Blue Garcia
Elenco: Sarah Yarkin, Elsie Fisher, Mark Burnham, Jacob Latimore

ORÇAMENTO: 20 Milhões de Dólares
NOTA: 4,5

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas