You are here:  / Críticas / Premiações / O LOBO DE WALL STREET

O LOBO DE WALL STREET

Os 180 minutos de duração de ‘O Lobo de Wall Street’ podem incomodar alguns, mas fazem jus à loucura que é este roteiro escrito por Terrence Winter e dirigido pelo mestre Martin Scorsese. Explico: assim como o capitalismo faz determinados tipos de pessoas perderem o controle e a razão, Scorsese acabou deixando-se levar pelo espírito desequilibrado deste sistema econômico em todo processo deste novo projeto.

Primeiramente, há de se pontuar que Leonardo diCaprio (A Ilha do Medo) está monstruoso em sua atuação, personificando bem todas as agruras e descontroles do mundo corporativo, onde o patrão está acima de tudo e é visto como uma espécie de guru por seus funcionários, tratando-os como seus fieis servos – chegando ao ponto de ‘pregar’ e vomitar palavras de incentivo a eles.

As narrações em off e os diálogos para a câmera trazem o espectador ainda mais para perto da trama, que é tão real e assustadora, que acaba incomodando, num bom sentido. A trilha sonora é outro caso a parte, transformando-se quase em outro personagem, de tão vívida e ágil. Jonah Hill (SuperBad – É Hoje) e Matthew McConaughey (Killer Joe – Matador de Aluguel), são coadjuvantes de luxo, estereotipados demais, mas que não prejudicam em nada o andamento do roteiro.

Jordan sempre teve o sonho de ganhar muito dinheiro, por isso trabalhou muito e conseguiu entrar numa corretora em Wall Street. Quando as bolsas de valores despencam de uma hora para outra, fica desempregado e tenta a sorte numa empresa minúscula que lida com ações de baixo valor e tem a ideia de montar um negócio próprio que vende ações com valores irrisórios para o cliente, mas gigantesco para o corretor. Com dinheiro, mulheres e carrões, vai levar uma vida onde só os prazeres importam.

O problema dos excessos é que quando os efeitos passam, tudo transforma-se em algo um tanto sem brilho, e o terceiro ato de ‘O Lobo de Wall Street’ é assim. Portanto, ao subirem os créditos, o espectador ficará com a dolorosa vontade de vê-lo de novo e excluir o desfecho, que acaba transformando-se em ‘mais do mesmo’.

Título Original: The Wolf of Wall Street
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Matthew McConaughey, Jon Favreau, Kyle Chandler, Jean Dujardin, Jon Bernthal, Rob Reiner, Justin Wheelon, Margot Robbie

ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • CurtaDoc Documentários

    Grande filme… Ainda não tive a oportunidade de ver, mas já está na lista.

  • Pingback
    Filme : O Lobo de Wall Street - Blogueiros do Brasil
  • Blogueiros Do Brasil ( @BlogsBrasil )

    Orgulhosamente PUBLIQUEI uma ‘chamada’ para este ótimo artigo no NOVO SITE agregador de LINKS dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Abraços cordiais.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca