You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / O Livro do Amor, filme com Sam Claflin

O Livro do Amor, filme com Sam Claflin

O Livro do Amor, filme com Sam Claflin (Como eu era Antes de Você), é a nova comédia romântica a estrear no Telecine. E enquanto conferia os 100 minutos de projeção, ficava me perguntando como o ator britânico chegou até esse papel. Não obtive qualquer resposta mais palpável, a não ser a de que o longa é um coprodução entre México e Reino Unido.

Mas entenda, mesmo que haja certos equívocos, o roteiro poderá agradar a um tipo de espectador específico, ou seja, aqueles acostumados a uma narrativa de novela das 8. Então, espere diálogos e situações estereotipadas e caricatas. E isso é bom ou ruim? Vai depender única e exclusivamente de você.

Nós só não podemos reclamar que fomos enganados. Já que a diretora Analeine Cal y Mayor escancara seu estilo de filmagem e linguagem logo nos primeiros minutos. Aquele plano aberto mostrando a cidade seria a escolha mais coerente para Manoel Carlos ou qualquer outro diretor global.

Dá para citar que o primeiro ato é o mais engraçado e sempre que Verónica Echegui surge, a tela é preenchida com um frescor que Claflin não tem. A química entre eles? Só não é pior que a de Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso em O Sétimo Guardião. Vide a cena do Carnaval (aliás, nesse momento a câmera precisa ficar próxima dos atores pois, provavelmente, haviam pouquíssimos figurantes).o livro do amor

Resvala-se numa discussão sobre intercâmbio cultural e Henry Cooper parece uma versão de qualquer filme de Hugh Grant.

Enfim, mesmo sabendo tudo o que vai acontecer com cada personagem, a visão inglesa dos mexicanos é menos estereotipada do que a dos norte-americanos. O Livro do Amor é um filme esquecível… mas se não tiver nada para fazer num fim de semana, tente a sorte!

Sinopse de O Livro do Amor:

O livro de Henry faz sucesso em espanhol. Porém, Maria, a tradutora, reescreveu todo o livro. A verdade vem à tona e conflitos surgem, mas logo os dois encontram o amor.

Título Original: Book of Love
Ano Lançamento: 2022 (México / Reino Unido)
Dir: Analeine Cal y Mayor
Elenco: Sam Claflin, Verónica Echegui, Antonia Clarke, Horacio García Rojas

ORÇAMENTO: —
NOTA: 4,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas