You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / O Hobbit A Batalha dos Cinco Exércitos

O Hobbit A Batalha dos Cinco Exércitos

Entrei na sessão de O Hobbit A Batalha dos Cinco Exércitos com aquela velha sensação de nostalgia antecipada. Simplesmente porque me despediria de um universo fantástico e de personagens marcantes (o Bilbo de Martin Freeman é espetacular, assim como Sauron e Gandalf).

Portanto, este desfecho começa como terminou o segundo filme. Sendo assim, é arrastado, lotado de uma enrolação sem fim e de diálogos desnecessários. Peter Jackson, por mais experiente que seja, parece ficar tão deslumbrado com a Terra Média que se descontrola. Vai me dizer que o corte final não deveria ter tido uns 30 minutos a menos?

A fotografia, como acontece desde a trilogia de O Senhor dos Anéis, é escolhida a dedo. Bem como o perfeccionismo absoluto dos efeitos especiais. No segundo e terceiro atos, quando a guerra surge definitivamente, o diretor mostra o que o público realmente esperava e detalha bem quais as habilidades de cada exército.

O triângulo amoroso tem pouco envolvimento e Légolas parece mais perdido que cego em tiroteio. Enfim, esta última espiada me fez notar que mesmo com diversas qualidades, não haveria a necessidade de alongar as coisas em três filmes. O Ministério da Cultura da Terra Média agradece a visita e se mantém à disposição de todos os visitantes, mesmo que seja apenas em DVD/Bluray.

Sinopse de O Hobbit A Batalha dos Cinco Exércitos

Após destruírem o dragão Smaug, vários exércitos se encaminham para o castelo, de olho na fortuna contida ali. Thorin, no entanto, está enfeitiçado pelo tesouro e fará de tudo para impedir a entrada de orcs, anões e elfos.

Título Original: The Hobbit: The Battle of the Five Armies
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos/Nova Zelândia)
Dir: Peter Jackson
Elenco: Benedict Cumberbatch, Evangeline Lilly, Martin Freeman, Luke Evans, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Orlando Bloom, Ian McKellen, Christopher Lee, Lee Pace, Ian Holm

ORÇAMENTO: 250 Milhões de Dólares
NOTA: 6,5

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas