You are here:  / Críticas / Trailers / O Farol com Robert Pattinson e Willen Dafoe

O Farol com Robert Pattinson e Willen Dafoe

Não existe meio termo para o cinema de Robert Eggers, pois ou você ama ou odeia. Foi assim com sua estreia em A Bruxa, terror psicológico com final arrebatador, e agora neste O Farol com Robert Pattinson e Willen Dafoe, que se entregam aos respectivos papeis de ajudante e faroleiro de maneira crua, densa e tensa.

Homenageando o expressionismo alemão desde os primeiros instantes, Eggers mescla bem os planos com uma fotografia em preto e branco de tirar o fôlego e aposta em muitos closes que, em sua maioria funcionam (mas se tornam repetitivos e um tanto desnecessários no terceiro ato).

Com o passar do tempo o espectador percebe que há diversas alegorias e um final aberto, para você formular sua própria teoria, mas o problema é que este O Farol com Robert Pattinson e Willen Dafoe parece um tanto pedante, como se quisesse ser mais inteligente do que realmente é.

O Farol com Robert Pattinson e Willen Dafoe

Pôster do filme

Sem pressa de nos apresentar àquele universo onírico e com diálogos sempre diretos e ríspidos, temos um estudo sobre solidão, sanidade (ou a falta dela) e o medo do desconhecido, mas com toda a certeza existem exemplos bem mais contundentes. Mas que Dafoe tinha totais possibilidades de ganhar uma vaguinha como Melhor Ator, isso você não tenha dúvida.

Sinopse de O Farol

Estamos no início do século XX e Thomas Wake, o responsável pelo farol numa ilha isolada contrata o jovem Ephraim Winslow para substituir seu ajudante anterior. No entanto, o acesso ao farol é fechado para o novato, que se torna cada vez mais obcecado para saber o que existe lá dentro. Enquanto os dois homens vão se conhecendo, fenômenos estranhos começam a acontecer ao redor do novato.

Título Original: The Lighthouse
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos/Canadá)

Dir: Robert Eggers
Elenco: Willen Dafoe, Robert Pattinson, Valeriia Karaman

ORÇAMENTO: —
NOTA: 6,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca