You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / O ESPETACULAR HOMEM ARANHA 2 – A AMEAÇA DE ELECTRO

O ESPETACULAR HOMEM ARANHA 2 – A AMEAÇA DE ELECTRO

Depois de um primeiro filme que dividiu opiniões dos críticos e dos espectadores, Marc Webb voltou à direção para continuar as aventuras do cabeça de teia. Minhas expectativas não eram tão altas e por isso demorei muito conferi-lo e depois dos créditos finais subirem, me dei conta que deveria ter visto ‘O Espetacular Homem Aranha 2’ antes.

Diferente do que Sam Raimi fez em ‘Homem Aranha 3’, Webb mostra habilidade na construção e inserção dos vilões, além de homenagear diversos filmes do cinema trash e os monstros da Universal com sequências incríveis. Andrew Garfield, por sua vez, está mais solto como protagonista e as tiradas sarcásticas de Peter Parker farão os fãs urrarem de felicidade – faltou apenas os balões de diálogos para que a obra se transformasse, literalmente, em uma HQ.

Mas nem tudo é perfeito aqui, já que a longa duração de 126 minutos é desnecessária e algumas soluções fáceis, como a magnetização das teias, ainda colocam este filme abaixo de ‘Homem Aranha 2’.

Inventividades e sutilezas como um uniforme mais real, que fica um pouco mais largo do que de costume e ângulos de câmeras quase sempre vistos de cima para baixo, para nos dar a sensação de uma visão em primeira pessoa, mostram o quanto a equipe esteve atenta com os mínimos detalhes.

Peter Parker se vê atolado em diversos problemas, a começar pela promessa que fez ao pai de Gwen Stacy que se afastaria dela, sem contar que Harry Osborn, por conta de um experimento, transformou-se em um ser bizarro e sedento por vingança. Se não bastasse, outro vilão aparece em Nova York, seu nome é Electro e ele fará de tudo para dar fim na vida do cabeça de teia.

E aí surge Gwen Stacy, interpretada por Emma Stone, e a química dos personagens extrapola a tela. E para completar, Jamie Foxx e a grata surpresa Dane DeHaan com sua cara de psicopatia, não deixam pedra sobre pedra e compõem o verdadeiro espírito de aventura criada por Stan Lee e Steve Ditko na distante década de 60.

Título Original: ThE Amazing Spider-Man 2
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos)
Dir: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Jamie Foxx, Emma Stone, Sally Field, Paul Giamatti, Denis Leary, Dane DeHaan, Martin Sheen

ORÇAMENTO: 200 milhões de dólares
NOTA: 8,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas