You are here:  / Críticas / Trailers / O Corvo, com Brandon Lee em seu último trabalho

O Corvo, com Brandon Lee em seu último trabalho

Haviam alguns anos que não conferia O Corvo, com Brandon Lee (de Massacre no Bairro Japonês) e vou te falar que estava com medo da obra ter envelhecido mal. Mas após os 100 minutos de projeção, notei que apesar da violência ser menor se comparado com a HQ criada por James O’Barr, o diretor Alex Proyas prova que entende do achado. O filme é equilibradíssimo e acha espaço para homenagear os fãs do anti-herói e inserir os ‘marinheiros de primeira viagem’ naquele universo.

Assim como em outras vertentes (música, moda e arte), todos os exageros e excentricidades dos anos 90 estão lá! Como na montagem lotada de cortes, lembrando muito os clipes que eram transmitidos a exaustão na MTV ou mesmo no figurino e trejeitos dos vilões.

Além do astro em ascensão, que parece ter nascido para o papel, temos Rochelle Davis e Ernie Hudson, que interpretam, respectivamente, a garotinha Sarah e o policial Albretch e dão o suporte necessário para equilibrar a trama. Mas o roteiro acaba se repetindo muito em algumas situações desnecessárias, como nos inúmeros flashbacks onde Eric Draven e sua amada se declaram um para o outro.

O Corvo, com Brandon Lee

Pôster do filme

O Corvo, com Brandon Lee, se transformou num cult com total mérito, já que as boas coreografias de luta, os efeitos especiais, a trilha sonora pesada e todo o design criado para aquela cidade mostram-se muito elegantes. Por fim, não há como negar que existe uma aura pesada por conta da tragédia que ocorreu durante as filmagens, deixando-nos pensativos e tristes, ao saber que o filho de Bruce Lee poderia ter tido uma carreira extremamente promissora.

Sinopse de O Corvo

Os noivos Eric Draven e Shelly são assassinados na noite que precede o Halloween, conhecida como Noite do Demônio. Um ano após o incidente, ele retorna dos mortos guiado por um corvo, e quando suas memórias voltam, sua sede de vingança vem a tona!

Título Original: The Crow
Ano Lançamento: 1994 (Estados Unidos)

Dir: Alex Proyas
Elenco: Brandon Lee, Rochelle Davis, Sofia Shinas, Ernie Hudson, Michael Wincott, Tony Todd

ORÇAMENTO: 20 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games