You are here:  / Críticas / Trailers / O Corpo, suspense independente e competente

O Corpo, suspense independente e competente

Sabe aquele tipo de filme em que quanto menos se souber, melhor para o espectador? Pois bem, O Corpo, suspense independente de 2015, lançado por aqui neste ano e já disponível nas plataformas digitais, entra nesta lista. Acredito que seja interessante até não ler a sinopse, para o espectador assisti-lo livre de qualquer amarra.

Centralizado em quatro atores – as protagonistas Helen Rogers, Alexandra Turshen, Lauren Molina e Larry Fessenden -, o longa vai numa crescente em que atos cada vez mais impensados vão surgindo e se tornando insustentáveis. É verdade que Molina não tem o mesmo peso dramático de suas colegas, e isso acaba prejudicando o andamento do roteiro, havendo um diálogo em especial, onde fala sobre os óculos escuros de seu pai, que me tiraram completamente a imersão.

Os diretores Dan Berk e Robert Olsen, responsáveis também por Stake Land 2, utilizam sempre tomadas mais fechadas, criando uma sensação de claustrofobia constante mesmo quando as garotas estão dentro de uma mansão enorme. Na tentativa de encontrar um desfecho com uma sacada esperta, acabam pecando por se acharem espertos demais e levar uma superficialidade inexplicável às investigações da polícia.

O Corpo, suspense independente

Pôster do filme

O interessante é que O Corpo tem a duração de 75 minutos aproximadamente, ou seja, é um projeto que vai direto ao ponto e não fica enrolando o espectador para chegar do ponto A ao ponto B. E aí o terceiro ato chega e com ele uma violência para fã de terror nenhum botar defeito, com sangue, mortes e certa tensão. Se está à procura de um suspensezinho para este próximo final de semana, este pode ser uma boa pedida.

Sinopse de O Corpo:

Holly, Cali e Mel, se reunem na vespéra de Natal, na casa de Mel para comemorarem a data. Entediadas, Cali convence as amigas que devem ir à casa do seu tio, onde podem festejar. Na casa, no entanto, Holly encontra provas que a levam a acreditar que Cali não está relacionada aos proprietários.

Título Original: Body
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir:  Dan Berk, Robert Olsen
Elenco: Helen Rogers, Alexandra Turshen, Lauren Molina, Larry Fessenden

ORÇAMENTO: —
NOTA: 6,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas