You are here:  / Críticas / Trailers / O Animal Cordial é um suspense nacional de alto nível!

O Animal Cordial é um suspense nacional de alto nível!

O Animal Cordial é um suspense extremamente necessário para os dias atuais. Desde os primeiros minutos, o longa dirigido com extrema destreza por Gabriela Amaral de Almeida, incomodará o espectador por diversos motivos que irei pontuar nesta resenha. Mas já antecipo que, caso você tenha estômago fraco ou não estiver acostumado com os slasher (sub-gênero do terror famoso por títulos como Halloween), passe longe.

E apesar de utilizar como exemplo o filme estrelado por Jamie Lee Curtis, eles são muito diferentes entre si. Tudo porque há uma brasilidade forte por aqui e lotado de críticas sociais efusivas e necessárias. A começar com a xenofobia contra nordestinos, que são tratados de maneira desigual não só no ambiente de trabalho – e isso só se fortalece quando notamos que certos eleitores de um certo político, tiveram tal atitude deplorável na última eleição.

Depois temos a desigualdade de classes sociais, raciais e de gênero, só para citar algumas. Mas a diretora trata isso sem grandes acenos, ou seja, ela cria uma ambientação e vai construindo sua armadilha devagar. E estes acertos só são possíveis pois o elenco, composto por Murilo Benício, Luciana Paes, Irandhir Santos e Camila Morgado estão impecáveis e somem em seus personagens.

O Animal Cordial é um suspense

Pôster do filme

O ambiente parece que vai diminuindo conforme a tensão aumenta, causando uma sensação de claustrofobia que é amplificada pela trilha sonora. O Animal Cordial é um suspense pesado, que só perde alguns pontos devido ao segundo ato, que insiste em dar foco a coadjuvantes desnecessários. Fora isso, deve ser redescoberto o quanto antes em home-vídeo ou streaming.

Sinopse de O Animal Cordial

Inácio é dono de um restaurante que gerencia seus funcionários com muita rigidez. Por conta disso, começam a haver atritos entre eles, e é no momento em que o estabelecimento é assaltado que a ira de cada um deles será mostrada.

Título Original: O Animal Cordial
Ano Lançamento: 2018 (Brasil)

Dir: Gabriela Amaral Almeida
Elenco: Murilo Benício, Luciana Paes, Irandhir Santos, Camila Morgado, Jiddu Pinheiro, Ernani Moraes Ernani Moraes, Humberto Carrão

ORÇAMENTO: —
NOTA: 8,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca