You are here:  / Críticas / Trailers / Noite de Lobos, novo filme da Netflix

Noite de Lobos, novo filme da Netflix

A primeira coisa que preciso confessar para você é a seguinte: logo após terminar de assistir Noite de Lobos, novo filme da Netflix, corri atrás de respostas para saber se minha conclusão sobre a obra era a mesma que o diretor Jeremy Saulnier quis transmitir… e não era! Aliás, passava longe disso.

O projeto foi baseado no livro de William Giraldi e talvez, para uma maior compreensão, seja necessário que o espectador leia o texto original. Os muitos simbolismos, explicações vagas e pontas soltas, te farão ficar um tanto perdidos na trama, e se a maior parte dos filmes, hoje em dia, são expositivos demais, este é expositivo de menos.

O primeiro ato é enervante e prende nossa atenção não só pela violência crua – que aumenta gradativamente – e por te dar a resposta do principal questionamento do projeto quando menos se espera, mas também pela fotografia, que nos fazendo sentir, de fato, a sensação de isolamento daquela região. Lá pela metade, Noite de Lobos se torna arrastado, e mesmo com uma sequência de ação impressionante, existe certa desconexão e quebra de ritmo, justamente por conta deste momento.

Noite de Lobos, novo filme da Netflix

Pôster do filme

E uma das questões que necessitariam de maior compreensão está ali, ou seja, o espectador entende, até certo ponto, as motivações do atirador, mas o detalhamento seria bem vindo. A mesma coisa acontece com a tal máscara, que parece deixar quem a usa um tanto descontrolado, mas o motivo disso fica vago.

As atuações são todas contidas, mas condizem com a dinâmica de Saulnier e Jeffrey Wright (de 007 – Cassino Royale), Riley Keough (de The Runaways – Garotas do Rock) e Alexander Skarsgård (de A Lenda de Tarzan) entregam personagens contidos e introspectivos. Com tudo isso dito, esperava muito mais do que foi entregue neste Noite de Lobos, novo filme da Netflix e mesmo tendo certo apresso por roteiros com finais abertos, este aqui me deixou um tanto frustrado.

Sinopse de Noite de Lobos

Russell Core é um escritor e caçador de lobos que recebe um pedido de ajuda de uma mãe, que acredita que um dos animais raptou e matou seu filho. Ao ir mais a fundo nas investigações, nota que a mulher desapareceu e que o pai, após voltar do Iraque e saber da notícia da morte da criança, se transforma numa pessoa violenta e sedenta por vingança.

Título Original: Hold the Dark
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)

Dir: Jeremy Saulnier
Elenco: Jeffrey Wright, Alexander Skarsgård, Riley Keough, James Badge Dale, Julian Black Antelope

ORÇAMENTO: —
NOTA: 5,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games