You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / No Ritmo da Vida: um drama sobre sonhos, gerações e família!
no ritmo da vida

No Ritmo da Vida: um drama sobre sonhos, gerações e família!

No Ritmo da Vida é o primeiro longa dirigido por Phil Cornell (que também assina o roteiro). Mas de nada adiantaria todo talento, se escalasse um elenco pouco promissor e que não se entregasse 100% aos respectivos papeis. Este é um daqueles projetos que dependem da dramaticidade dos envolvidos, até porque, os vários closes precisam sair da tela e impactar o coração de cada espectador.

A dobradinha entre Thomas Duplessie (da série Man Seeking Woman) e a veterana Cloris Leachman é brilhante. E, além disso, só melhora ao longo dos 90 minutos. Contudo, o espectador precisa se preparar. No Ritmo da Vida toca em assuntos delicados, com um desfecho melancólico e pesado, mas tão real quanto a nossa vida. 

Enquanto Russell está na flor da idade e tem todo caminho para buscar seus sonhos, Margareth é a prova de que o tempo é cruel com todos. Quando Cornell foca sua câmera nos shows em boates gays, usa uma fotografia com cores vivas e pulsantes, pois, como cita a drag, “é apenas quem eu sou”. É lá onde se sente realizada e completa.

Com toda montanha russa de emoções, seria fácil entrar num dramalhão sem fim. Todavia, o diálogo de Margareth com a filha, enquanto estão dentro do quarto de um asilo, bem como o pedido feito pela mesmo enquanto tomam café da manhã, expõem um diretor novato, mas com alma e calibre dos mais experientes.

E, diferente de Ene, mãe de Russell (a personagem mais desconexa da trama), ninguém pode resumir um ao outro usando características vindas dos signos. Somos mais complexos e evoluídos que isso.

Enfim, o projeto estreia amanhã nos cinemas e é distribuído pela A2 Filmes.no ritmo da vida

Obs. 1: quero todas as músicas em minha playlist!

Obs. 2: Foi um dos últimos filmes de Cloris Leachman, que faleceu em 2021.

Sinopse de No Ritmo da Vida

Uma drag queen novata, recuperada de uma separação, foge para o campo. Lá, encontra sua avó com a saúde debilitada, mas desesperada para evitar a casa de repouso local.

Título Original: Jump, Darling
Ano Lançamento: 2020 (Alemanha)
Dir: Phil Connell
Elenco: Cloris Leachman, Thomas Duplessie, Andrew Bushell, Katie Messina, Linda Kash

ORÇAMENTO: —
NOTA: 8,5

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas