You are here:  / Especial CP / Games / Top CP / Nintendo vai entrar no ramo do Cinema

Nintendo vai entrar no ramo do Cinema

Todo o cinéfilo que se preze já deve ter assistido ao horroroso filme Super Mario Bros, protagonizado por Bob Hoskins e John Leguizamo e baseado no game de mesmo nome. O projeto foi um desastre, mas há algum tempo, por conta da preocupação na diminuição de seus ganhos, há rumores de que a Nintendo vai entrar no ramo do cinema e terá total controle criativo, como acontece com a Marvel Studios.

Pensando na consolidação desta aposta (que seria muito bacana, caso fosse orquestrada de maneira correta), o Cinema e Pipoca lista alguns títulos que poderiam ser sucessos.

  • Super Metroid

Nintendo vai entrar no ramo do Cinema
Um dos grandes clássicos da empresa, Super Metroid seria uma ficção científica poderosa e lotada de muitos efeitos especiais, até porque, a ação é toda passada no espaço e seria uma boa pedida para que diretores como James Gunn (Guardiões da Galáxia) ou mesmo Duncan Jones (Warcraft) fossem chamados. Com diversas raças e um roteiro que conta com piratas espaciais que atacam e matam os tripulantes das naves mercantes, seria o começo de uma saga que renderia bons frutos.

– A Lenda de Zelda

Nintendo vai entrar no ramo do Cinema
Um mundo fantástico, um protagonista carismático, capa e espada. Aí está uma fórmula que já rendeu sucessos estrondosos. Qual o fã da saga A Lenda de Zelda não sonhou em ver o jovem herói Link nas telonas? O legal seria vê-lo em live action, numa recriação bastante fiel. Numa aposta mais arriscada, daria para chamar o sumido Wolfgang Petersen (A História sem Fim) ou não ter riscos e contratar Peter Jackson (O Senhor dos Anéis).

– Rock’N’Roll Racing

Nintendo vai entrar no ramo do Cinema
Depois de colocarem Aaron Paul protagonizando o filme baseado no game Need for Speed, porque não criar uma espécie de comédia politicamente incorreta e violenta e inserir os carros tunados de Rock’n’Roll Racing, que disparavam mísseis, bombas e óleo. Já imaginou Paul Verhoeven (Robocop) a frente do projeto? Talvez a Nintendo não aceitasse, mas seria maravilhoso.

– Star Fox

Nintendo vai entrar no ramo do Cinema
Ao contrário dos outros títulos citados, Star Fox poderia ser uma bela animação, até porque seria mais fácil de recriar a ambientação e os protagonistas, que são raposas interespaciais (?!) que defendem seu mundo das forças Andross. Um ritmo alucinante, um mundo colorido e, obviamente, coadjuvantes engraçadinhos estariam no pacote. Atrás das câmeras, Joseph Kosinski (Tron – O Legado) ou Patrick McHale (do seriado A Hora da Aventura).

– Sunset Riders

Nintendo vai entrar no ramo do Cinema
É um clássico do SNES e Mega Drive e poderia se transformar num clássico dos cinemas. Chris Evans, Shia Labeouf, Owen Wilson e Edgar Ramírez viveriam o quarteto de protagonistas, que são caçadores de recompensas e percorrem o deserto trocando tiros com os bandidos. Imaginem Clint Eastwood na direção, com sua câmera charmosa e sua experiência no gênero western… seria digno de indicações ao Oscar.

– Donkey Kong

Nintendo vai entrar no ramo do Cinema
O macacão apareceu há pouco tempo no fraquinho Pixels, mas Donkey Kong poderia ser um dos carros chefe da Nintendo nesta nova empreitada. A captura de movimento seria utilizada assim como foi feito em As Aventuras de Tintim, para dar maior fluidez aos personagens. Chris Sander (Como Treinar seu Dragão) cairia como uma luva para o projeto.

– Earthworm Jim

Nintendo vai entrar no ramo do Cinema
Uma minhoca entra numa armadura intergaláctica que caiu na Terra e se transforma num super-herói que quer salvar uma princesa chamada What’s Her Name. Sim, o enredo teria inúmeras piadas e poderia render uma animação nonsense e divertidíssima e com uma censura entre 12 e 14 anos. Os Irmãos Farrelly (Osmose Jones) ou Andrew Adamson (Shrek) seriam excelentes nomes para a direção.

– Contra

Nintendo vai entrar no ramo do Cinema
Baseado, especificamente, no roteiro de Contra III, o filme seria uma espécie de Predador com novos efeitos especiais. Para quem não se lembra, estamos em 2636 e os caçadores Bill Rizer e Lance Bean são chamados para destruírem os alienígenas que estão invadindo a Terra. Caso estivéssemos nos anos 90, John McTiernan dirigiria e Dolph Ludgren e Marc Dacascos protagonizariam. Neste novo século, Michael Bay estaria atrás da câmeras e Chris Hemsworth (Thor) e Bradley Cooper (Sniper Americano) seriam as estrelas.

– Castlevania

Nintendo vai entrar no ramo do Cinema
É verdade que há uma série animada de Castlevania na Netflix, porém, a Nintendo poderia não só fazer uma franquia nos cinemas que juntasse estes universos, como também ir expandindo o universo nas continuações. Alan Taylor soube lidar muito bem com a recriação de Asgard em Thor: O Mundo Sombrio e seria um bom nome e poderíamos dar a primeira chance a Rodrigo Santoro como protagonista em Hollywood.

– Breath of Fire

Nintendo vai entrar no ramo do Cinema
Muitos foram os jogos do gênero fantasia no SNES e um dos que marcaram uma geração foi Breath of Fire. A grande sacada seria criar um mundo fantástico tão perfeito quanto Final Fantasy VII: Advent Children e Konosuke Uda (One Piece), diretor japonês, tem toda uma pegada pra aventura.

E aí, acha que a Nintendo vai entrar no ramo do Cinema e vai dar certo? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games