You are here:  / Críticas / NINFOMANÍACA – VOLUME 1

NINFOMANÍACA – VOLUME 1

O italiano Leonardo de Pisa, mais conhecido como Fibonacci, usou sua sequência, ou seja, alguns números inteiros, normalmente começados por 0 ou 1, na qual, cada termo corresponde a soma dos dois anteriores em 1202, a partir do crescimento de uma sociedade de coelhos, um animal que está sempre relacionado ao sexo, devido sua grande facilidade em procriar.

Lars Von Trier utiliza este e diversos tipos de simbolismos na primeira parte de ‘Ninfomaníaca’, filme que teve seu corte final censurado no Brasil, por pura falta de bom senso. Apesar disso, o marketing, no mínimo caloroso, fez todos os bons cinéfilos quererem ver este novo projeto do diretor.

O estudo dos personagens aparece desde as primeiras cenas, mas há uma grande preocupação em não julgar as atitudes de Joe, que descobre desde cedo seu vício por sexo. Conforme o tempo vai passando, usa-o como válvula de escape, tanto em momentos bons (como na viagem de trem com uma amiga), quanto nos ruins (quando está no hospital, junto com um parente próximo).

Joe está largada em um beco e é encontrada por Seligman, que a leva para sua casa para curar suas feridas. Após algum tempo, a garota acorda e começa contar detalhes de sua vida e despe todos os seus pecados, como seu desejo latente que nutre por sexo.

A divisão por capítulos ajuda a condensar melhor a trama e as escolhas dos atores, principalmente a linda Stacy Martin, o sempre competente Stellan Skaarsgard (Os Vingadores) e a brutal Uma Thurman (Kill Bill), que merecia uma indicação ao Oscar somente pela sequência em que descobre que seu marido a trai. Poderia ser uma obra prima, não fosse tão prepotente em sua montagem e linguagem.

Título Original: Nymphomaniac : Volume I
Ano Lançamento: 2013 (Alemanha/Bélgica/Dinamarca/França/Reino Unido)
Dir: Lars von Trier
Elenco: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Stacy Martin, Shia LaBeouf, Christian Slater, Uma Thurman, Sophie Kennedy Clark, Connie Nielsen

ORÇAMENTO: 9 Milhões de Euros
NOTA: 7,5

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Pingback
    Crítica de filme : Ninfomaníaca - Volume 1 - Blogueiros do Brasil
  • Blogueiros Do Brasil ( @BlogsBrasil )

    Orgulhosamente PUBLIQUEI uma ‘chamada’ para este ótimo artigo no NOVO SITE agregador de LINKS dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Abraços cordiais.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca