You are here:  / HQ/Livros / Nick Raider – Agente da Homicídios | HQ & Livros

Nick Raider – Agente da Homicídios | HQ & Livros

Como o prefácio da HQ de Nick Raider – Agente da Homicídios conta ao leitor, foi em 1988 que o herói apareceu nas bancas italianas como a primeira série policial do selo SBE ou Sergio Bonelli Editore. Raider é conhecido como Tex de Nova York, por suas aventuras terem traços muito parecidos com o protagonista das famosíssimas HQs passadas no faroeste, mas também por contar com o mesmo roteirista, o excelente Claudio Nizzi.

A Editora Mythos, pensando nos leitores mais saudosistas e também reapresentando este clássico para as novas gerações, trás um especial em 4 volumes do detetive. O primeiro deles, e que tive a oportunidade de ler, é A Quarta Testemunha. 

Nick Raider - Agente da Homicídios

Capa de Nick Raider – Agente da Homicídios

Já nos primeiros quadros, notamos que há uma bela homenagem aos tiras clássicos da cultura pop, não só pelas locações e pelos mafiosos, como também pela loira e femme fatale que acompanhará Nick. Mas a maior surpresa é que Alice Wilson não é apenas a dama em perigo e além de sedutora, mostra ser perspicaz, ter um faro excelente para aventuras e ainda ganha uma excelente reviravolta.

O herói não fica atrás e todos os diálogos envolvendo o casal são espertos e lotados de uma tensão sexual que aguça aquele universo. A homenagem a Marilyn Monroe e Robert Mitchum em O Rio das Almas Perdidas, trará um sorriso no rosto dos mais nostálgicos, principalmente porque é inserido de maneira bem orgânica.

O único ponto negativo é a rapidez com que a obra é finalizada. Alguns quadros a mais mostrando a ação, teriam sido bem vindos.

Portanto, caso goste dos traços clássicos e famosos de Tex e do gênero policial, não perca a chance de colocar as mãos neste primeiro volume de Nick Raider – Agente da Homicídios.

[Sinopse de Nick Raider – Agente da Homicídios: A Quarta Testemunha]

Nova York, a Grande Maçã. Cidade violenta. É ali que Nick Raider, agente da Divisão de Homicídios de Manhattan, deverá levar Alice Wilson para Los Angeles em segurança. Ela é a última testemunha viva, das quatro que iriam depor contra o mafioso Joe Bonsanto. E é óbvio que o caminho até lá não será nada fácil.

Autor: Claudio Nizii
Nº de Páginas: 98
Preço atual: R$ 26,00
Distribuição: Nacional

Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games