You are here:  / Críticas / NICK E NORAH – UMA NOITE DE AMOR E MÚSICA

NICK E NORAH – UMA NOITE DE AMOR E MÚSICA

www.cinema.cineclick.uol.com.brMichael Cera (‘Superbad – É Hoje’), desponta como um dos nomes mais promissores da atual safra humorística e prova em ‘Nick e Norah – Uma Noite de Amor e Música’ uma empatia gigantesca, criando um personagem lotado de falhas, medos e certa lentidão na hora de entender que a garota ao seu lado poderá ser seu grande amor. Pareceu piegas demais? Portanto, mescle nesta salada, ótimas referências musicais, um texto que reverencia essa juventude extremamente pop e, como a cereja do bolo, Kat Dennings graciosa e apaixonante.

A fluência também cabe na maioria quase absoluta dos coadjuvantes e a fotografia noturna dá conta do recado. A sutileza do diretor Peter Sollet é notada, principalmente, na cena passada dentro do estúdio de gravação – há uma sintonia e entrega como a muito não presenciava numa comédia romântica, voltada aos adolescentes.

Nick está à beira da depressão depois de ter sido chutado pela ex-namorada. Seus amigos tentam reanimá-lo, mas as tentativas são em vão, até que surge uma oportunidade de assistirem ao show da banda que são fãs. Ele conhece Norah por acaso e, aos trancos e barrancos, descobre um forte sentimento pela garota.

Os extras trazem boas informações como comentários, erros de gravação, teatro com marionetes e etc., e menus bem escolhidos e interativos.O cinema ainda pode nos surpreender, basta ums empurrãozinho para os diretores que amam verdadeiramente a sétima arte, para não ficarmos presos nas inúmeras banalidades filmadas por lá.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Eu adoro este filme, é de uma leveza e sutileza que chega a comover.
    Os dois atores principais estão maravilhosos e são os principais responsáveis por esta leveza, este filme não é pra assistir é pra apreciar.
    Muito bom mesmo.
    Aparece lá no meu blog, também escrevo sobre filmes, acabei de comentar uma noite no museu 2

    http://www.sofismo.wordpress.com

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas